Fechar
GP1

Política

Desembargador pede informações ao Senado em ação contra Wellington Dias por abuso de poder

O corregedor do TRE e relator Joaquim Dias de Santana Filho estipulou prazo de 03 (três) dias para atendimento da requisição.

Imagem: DivulgaçãoDesembargador Joaquim Dias de Santana Filho(Imagem:Divulgação)Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho
O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral que investiga o candidato a governador Wellington Dias por abuso de poder político e de autoridade pelo uso de servidores do gabinete no Senado Federal na campanha eleitoral, determinou, em despacho de 09 de setembro, a intimação do investigado (Wellington Dias) para, no prazo de 3 (três) dias, encaminhar ao relator os originais das notas fiscais acompanhadas dos recibos referentes às diárias recebidas e o seu deslocamento com táxi aéreo e veículos utilizados entre janeiro e junho de 2014, bem como os comprovantes de pagamento do salário/remuneração pagos aos assessores Álvaro Luís Carneiro, Jonas Trindade Pereira e Donato Araújo Silva.

O relator determinou ainda, que seja oficiado o Presidente da Mesa Diretora do Senado Federal requisitando cópias dos atos de nomeação de todos os assessores do gabinete do candidato investigado juntamente com cópias dos contracheques e folhas de presença/relatórios de ponto eletrônico dos assessores, bem como os itinerários informados pelo gabinete do senador referentes às viagens realizadas pelos assessores cujas diárias foram ressarcidas. O relator estipulou prazo de 03 (três) dias para atendimento da requisição.
Imagem: DivulgaçãoWellington Dias(Imagem:Divulgação)Wellington Dias

Entenda o caso

A investigação Judicial Eleitoral teve inicio a partir de matéria publicada no GP1 mostrando a utilização de funcionários do gabinete pelo senador Wellington. De acordo com o regimento do Senado, os parlamentares podem manter escritório em seus estados, entretanto, o uso de servidores como cabos eleitorais é vedado pela Lei Eleitoral.
Imagem: Portal CorrenteWellington Dias acompanhado do assessor do Senado, Álvaro Carneiro, de caminha azul logo atrás do senhor de boné vermelho(Imagem:Portal Corrente)Wellington Dias acompanhado do assessor do Senado, Álvaro Carneiro, de caminha azul logo atrás do senhor de boné vermelho
Na pré-campanha, no mês de junho, o senador viajou ao extremo sul do estado em companhia de diversos servidores do gabinete. É neste mês também que os partidos se mobilizam para as convenções partidárias e escolhas dos candidatos aos cargos majoritários e proporcionais. Dados disponibilizados no sitio do Senado Federal mostram pagamento de hospedagem e combustível a servidores com a verba indenizatória no mês de junho.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.