Fechar
GP1

Política

Vereador "Foguinho" é preso em Parnaíba por violação de direito autoral

A prisão foi efetuada pelo delegado Rodrigo Moreira, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba.

O vereador de Parnaíba Marcos Menezes da Cruz, 39 anos, conhecido como “Foguinho”, do Partido Social Liberal (PSL), foi preso no início da tarde desta quarta-feira (17/09) por força de um mandado de prisão expedido pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.

A prisão foi efetuada pelo delegado Rodrigo Moreira, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba. Após a prisão o vereador foi levado para o IML para realização de exame de corpo de delito e encaminhado a prisão especial no 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, por se tratar de uma autoridade do legislativo.
Imagem: DivulgaçãoVereador Foguinho(Imagem:Divulgação)Vereador Foguinho
O vereador está sendo acusado de crime de violação de direito autoral em sua forma qualificada. Ele foi chamado pela justiça para ser ouvido e não compareceu na data prevista. Desta forma, a juíza tomou a medida cautelar para que o investigado possa ser ouvido.

A prisão de “Foguinho” é ilegal, pois os vereadores no Estado do Piauí possuem, segundo a Constituição do Estado, foro por prerrogativa de função (foro privilegiado) e serão julgados em crimes comuns perante o Tribunal de Justiça.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.