Fechar
GP1

Política

Sílvio Mendes desiste de ação contra o candidato Wilson Martins

A assessoria jurídica confirmou que recomendou a desistência por não vislumbrar resultado prático para o processo

A desistência dos processos contra o então governador Wilson Martins foi uma decisão do ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB), anunciada ainda em junho de 2012 (mais precisamente no dia 19 daquele mês). A decisão que está sendo tomada agora apenas ratifica a decisão anterior, do ex-prefeito, que concorreu ao governo do Estado contra Wilson Martins nas eleições de 2010.
Imagem: GP1Clique para ampliarWilson Martins e Sílvio Mendes(Imagem:GP1)Wilson Martins e Sílvio Mendes
Naquela época, Sílvio Mendes decidiu abrir mão das ações porque considerou que a tramitação estava demorando demais. Sílvio disse à imprensa que havia tomado a decisão "sozinho", acrescentou que não acreditava mais que as ações tivessem resultado concreto. Ele achava que a tramitação estava demorando demais em decorrência dos recursos e outros artifícios protelatórios da Justiça, recursos estes que são perfeitamente legais, previstos na legislação, fato este comprovado pelo julgamento de um processo de 2010 apenas em 2014.
 
Desta forma, a assessoria jurídica do PSDB e do então ex-candidato a governador apenas acatou a decisão, recomendando que a desistência fosse protocolada antes do julgamento, o qual só foi marcado nesta quinta-feira (18/09). A assessoria jurídica confirmou que recomendou a desistência por não vislumbrar resultado prático para o processo, pois a única penalidade cabível ao agora candidato Wilson Martins seria a perda de um mandato ao qual já renunciou, na forma do art. 30-A, §2º da Lei 9.504/97. Ressalta-se que o Diretório Estadual do PSDB manteve essa única ação ativa por considerar que não havia necessidade, àquela altura, de o partido também formalizar a desistência junto à Justiça Eleitoral. Como agora o processo foi pautado às vésperas do pleito estadual, a fim de ser coerentes com suas decisões políticas e institucionais, bem como na condição de representantes do ex-candidato e principal interessado na ação, foi focalizada a desistência.
 
*Com informações da assessoria do candidato
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.