Fechar
GP1

Política

Tribunal nega recurso a ex-prefeito Lourival Bezerra e volta ao cargo está praticamente descartada

Lourival Bezerra Freitas foi cassado em Ação de Impugnação de Mandato Eletivo - AIME julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

O retorno do ex-prefeito de Esperantina Lourival Bezerra Freitas a prefeitura está cada vez mais improvável. O Recurso Especial interposto pelos advogados do ex-prefeito teve seguimento negado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Edvaldo Moura.
Imagem: ReproduçãoEx-prefeito Lourival Bezerra(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Lourival Bezerra
De acordo com decisão do dia 25 de setembro estão ausentes os pressupostos de admissibilidade previstos no Código Eleitoral. Para que Recurso Especial seja admitido o Código prevê em seu artigo 276 que a decisão do Tribunal tenha sido proferida contra expressa disposição legal e quando ocorrer divergência na interpretação de lei entre dois ou mais Tribunais Eleitorais.

Resta ao ex-prefeito a interposição de Agravo de Instrumento para ser apreciado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Lourival Bezerra Freitas foi cassado em Ação de Impugnação de Mandato Eletivo - AIME julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.