Fechar
GP1

Política

Delegado Geral abre inquérito para investigar prefeito acusado de mandar espancar eleitor

""A vítima não se encontra em condições de falar, mas provavelmente na terça-feira já poderemos falar com ele e pegar o seu depoimento"", disse o delegado.

Imagem: Divulgação/ GP1Claudio André foi espancado por segurança do prefeito(Imagem:Divulgação/ GP1)Claudio André foi espancado por segurança do prefeito
O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, recebeu a denúncia contra o prefeito de Bom Princípio do Piauí, Francisco Apolinário Costa Moraes, que é acusado de mandar espancar um eleitor por não votar no seu candidato a governo, o senador Wellington Dias. A vítima é Claudio André Sousa, de 26 anos, que está internado.

Segundo o delegado James Guerra, ontem (05) foi realizado um boletim de ocorrência pela família da vítima, que se encontra em um hospital particular em Teresina. O exame de corpo de delito também realizado ontem.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado James Guerra(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado James Guerra
“A vítima não se encontra em condições de falar, mas provavelmente na terça-feira já poderemos falar com ele e pegar o seu depoimento”, disse o delegado.

James Guerra disse que após o possível espancamento, o rapaz foi encaminhado para a cidade de Parnaíba e lá, acharam melhor que a vítima viesse ser tratada na capital.

Ainda segundo o delegado, na cidade de Bom Princípio não tem delegacia, pois a cidade não é uma comarca, não tendo assim, um promotor, um defensor, nem delegado, e assuntos como esses devem ser reportados ao município de Buriti dos Lopes, mas como a vítima e seus familiares já estavam próximo a Teresina, eles denunciaram para a Polícia Civil da capital.

O delegado disse que o inquérito civil já foi aberto e as investigações serão iniciadas. “A família da vítima já registrou a ocorrência e agora a investigação vai iniciar para saber se o caso aconteceu e como aconteceu”, destacou James Guerra.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.