Fechar
GP1

Política

Propostas sugerem o nome de Eduardo Campos em obras públicas

Ideias são defendidas por três deputados federais, que apresentaram diferentes sugestões à Câmara dos Deputados.

Três deputados federais estão defendendo a ideia de que um aeroporto, uma refinaria e uma rodovia levem o nome do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em um tráfico acidente aéreo.

O deputado Fernando Coelho Filho (PSB-PE) propôs que o nome da refinaria Abreu e Lima, que está em construção em Pernambuco, fosse trocado pelo nome Governador Eduardo Campos. O deputado pediu ao presidente da Câmara, que encaminhe a sugestão ao Poder Executivo.

Imagem: Daniel Ramalho/TerraClique para ampliarsss(Imagem:Daniel Ramalho/Terra)
Já quanto a sugestão para um novo nome de aeroporto, o deputados João Caldas (SD-AL) e o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) diferem em ideias. O deputado de Alagoas pede para batizar o aeroporto de Recife de Eduardo Campos, já o deputado de Pernambuco, sugere que se mantenha o nome atual, com a homenagem que já tem ao autor de Casa Grande & Senzala, mas que se acrescente uma homenagem a Eduardo campos. Dessa forma, o novo nome seria Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre e Governador Eduardo Campos.

Gonzaga Patriota (PSB-PE) foi quem primeiro apresentou um projeto de inclusão do nome de Eduardo Campos em obra pública. Oito dias passados a morte do ex-governador, o deputado pediu que a BR-428 se chamasse Rodovia Governador Eduardo Campos. Com Informações do site Terra
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.