Fechar
GP1

Política

Partidos políticos vão ingressar com pedido de cassação do senador Ciro Nogueira

Ciro foi apontando pelo ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, como um dos beneficiários do esquema que desviava dinheiro da Petrobras.

Diversos partidos estudam a possibilidade de ingressar com representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal pedindo a cassação do mandato do senador piauiense Ciro Nogueira (PP).

Ciro foi apontando pelo ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, como um dos beneficiários do esquema que desviava dinheiro oriundo de contratos com a estatal. Segundo Costa os políticos citados por ele ficavam com 3% dos valores contratuais na época que era diretor da estatal, entre 2004 e 2012. Costa foi preso em março pela Policia Federal, sob a acusação de participar de um mega esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef e aceitou recentemente os termos de um acordo de delação premiada e soltou a língua. O ex-diretor vem sendo interrogado por delegados e procuradores com depoimentos registrados em vídeo.
Imagem: ReproduçãoWellington Dias, Presidente Dilma e Ciro Nogueira (Imagem:Reprodução)Candidatos Wellington e Dilma apoiados pelo senador Ciro Nogueira
Com a abertura da representação Ciro Nogueira corre o risco de se tornar o segundo senador cassado na história da República, o primeiro foi Luis Estevão Oliveira, envolvido com o juiz Nicolau dos Santos Neto no esquema de desvio de verbas das obras do Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo.

Confira a relação dos políticos envolvidos com negócios sujos da Petrobras apontados por Paulo Roberto Costa:

Edison Lobão, ministro das Minas e Energia, PMDB
João Vaccari Neto, secretário nacional de finanças do PT
Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, PMDB
Renan Calheiros, presidente do Senado, PMDB
Ciro Nogueira, senador e presidente nacional do PP
Romero Jucá, senador do PMDB
Cândido Vaccarezza, deputado federal do PT
João Pizzolatti, deputado federal do PT
Mario Negromonte, ex-ministro das Cidades, PP
Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, PMDB
Roseana Sarney, governadora do Maranhão, PMDB
Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, PSB - morto no mês passado em um acidente aéreo

Outro lado

GP1 ligou para o senador Ciro Nogueira, mas estava com os celulares deligados.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.