Fechar
GP1

Política

Durante entrevista Fábio Novo se compromete abrir a "caixa preta" da Assembleia Legislativa

Um ouvinte da Rádio Teresina FM denunciou que "a Assembleia possui uma enorme quantidade de funcionários que só recebem e não trabalham, gasto que pode ser economizado".

O deputado estadual Fábio Novo (PT), candidato a presidente da Assembleia Legislativa, concedeu, na manhã desta terça-feira (13), entrevista ao jornalista Tony Rodrigues, da Rádio Teresina FM. Durante mais de meia hora Fábio Novo respondeu a inúmeras perguntas, dentre elas algumas feitas por ouvintes.

O deputado afirmou que a sua candidatura surgiu de um sentimento de vários parlamentares logo após a eleição, “inclusive do seio de parlamentares da oposição com quem tenho boa relação”. Segundo Novo a motivação que o leva a ser candidato “é justamente no sentido de dialogar com setores, já que lá é casa do povo, é onde nós precisamos e devemos cada vez mais fazer esse exercício de dialogar, com a população e com os parlamentares que representam essa população. Queremos um Legislativo forte, que dialogue com a sociedade, que dialogue entre os seus pares, respeitando a opinião de todos que são governo e oposição”.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Fábio Novo(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Fábio Novo
Fábio foi questionado pelo ouvinte Eduardo, do bairro Ininga, para assumir o compromisso de abrir a “caixa preta” da Assembleia disponibilizando todos os funcionários, comissionados ou não, com os respectivos salários.

Segundo o ouvinte, “a Assembleia possui uma enorme quantidade de funcionários que só recebem e não trabalham, gasto que pode ser economizado num estado que está em crise sempre”. O deputado em uma resposta correta, corajosa e a altura concordou com o ouvinte e afirmou que: “nós temos que apenas fazer com que se cumpra a legislação aonde os poderes precisam estar no Portal da Transparência e obviamente que lá precisamos colocar todas as informações que são do Poder e vamos colocar e vamos fazer. A nossa ideia inclusive é melhora o site da Assembleia com uma transparência maior, onde se coloque todos os processos em tramitação”.

Confira a pergunta do ouvinte a partir de 07:20 do segundo áudio e a resposta do deputado Fábio Novo a partir de 01:12 do terceiro áudio.

Ouça na íntegra a entrevista do deputado Fábio Novo

Áudio 1



Áudio 2



Áudio 3



Áudio 4



Áudio 5

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.