Fechar
GP1

Política

Ministério Público quer cassação do deputado Júlio Arcoverde por abuso de poder econômico

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral pede ainda a aplicação de inelegibilidade de oito anos ao deputado federal.

O Corregedor Regional Eleitoral Joaquim Dias de Santana Filho determinou através de despacho datado de 20 de janeiro de 2015 a intimação do deputado estadual eleito Júlio Arcoverde (PP) pra apresentar defesa no prazo de 05 (cinco) dias na Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral.

O MPE alegou na ação que o Júlio Arcoverde (PP) foi responsável por diversas condutas que caracterizam hipóteses de abuso do poder econômico, “tendo o mesmo se utilizado de recursos patrimoniais não declarados à Justiça Eleitoral”.
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Deputado Júlio Arcoverde(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Deputado Júlio Arcoverde
Argumentou, ainda, que as supostas condutas ilícitas “atentam contra a igualdade de oportunidade no pleito eleitoral, razão pela qual não se constituem em atos insignificantes, mas sim condutas graves e reprováveis na seara eleitoral”.

A ação pede a condenação do deputado Júlio Arcoverde pela prática de abuso de poder econômico, com a cominação da sanção de cassação do diploma e aplicação de inelegibilidade de 8 (oito) anos.

Outro lado

O GP1 tentou ouvir o deputado estadual Júlio Arcoverde, mas o parlamentar não atendeu às ligações.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.