Fechar
GP1

Política

Lula visita escola Didácio Silva no Dirceu II

O ex-presidente visitou o Centro de Ensino Médio em Tempo Integral (CEMTI), Didácio Silva, na tarde desta quarta-feira (21) e durante duas horas conversou com alunos e professores.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva visitou o Centro de Ensino Médio em Tempo Integral (CEMTI), Didácio Silva, localizado no bairro Dirceu II, e conheceu na tarde desta quarta-feira (21) um dos modelos de gestão escolar que está conseguindo bons resultados no Piauí.
Imagem: Lucas Dias/GP1Lula e Wellington no Centro de Ensino médio de Tempo Integral Didácio Silva(Imagem:Lucas Dias/GP1)Lula e Wellington no Centro de Ensino médio de Tempo Integral, Didácio Silva
Acompanhado do governador Wellington Dias, Lula teve a oportunidade de ouvir os depoimentos do diretor Alberto Machado, um dos responsáveis pelo o bom desempenho dos alunos do CEMTI Didácio Silva no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), com nota 5,2. “O resultado deste trabalho somente é possível pelo amor que nós temos ao que fazemos e isso o aluno sente, todos que trabalham na escola sentem. É por isso que nós conseguimos ser referência para o país”, afirmou o diretor.
Imagem: Lucas Dias/GP1Alberto Machado(Imagem:Lucas Dias/GP1)Alberto Machado
O ex-presidente destacou que o Brasil deve ter o como modelo de gestão educacional aquele implantado no Piauí, como forma de atingir novos resultados. “O Plano Nacional de Educação, se Deus quiser, em 2024, a gente vai ter ele totalmente implantado no Brasil, cumprindo as 20 metas do governo da presidente Dilma e o governador Wellington Dias já está fazendo isso aqui, diferente de escolas das periferias das grandes cidades como São Paulo”, ressaltou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Lula(Imagem:Lucas Dias/GP1)Lula
Ao final da visita, Lula foi até os alunos e escutou vários depoimentos dos bons resultados obtidos no Centro de Ensino Médio em Tempo Integral. Foi o momento, também, de os alunos reivindicarem ao governador Wellington Dias maiores investimentos às escolas em tempo integral.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Lula conversa com estudantes(Imagem:Lucas Dias/GP1) Lula conversa com estudantes
Imagem: Lucas Dias/GP1 Lula conversa com estudantes(Imagem:Lucas Dias/GP1) Lula conversa com estudantes
Imagem: Lucas Dias/GP1Lula no Centro de Ensino médio de Tempo Integral Didácio Silva(Imagem:Lucas Dias/GP1)Lula no Centro de Ensino médio de Tempo Integral Didácio Silva
Imagem: Lucas Dias/GP1Mesa redonda no Centro de Ensino médio de Tempo Integral Didácio Silva(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mesa redonda no Centro de Ensino médio de Tempo Integral Didácio Silva
Imagem: Lucas Dias/GP1Lula no Centro de Ensino médio de Tempo Integral Didácio Silva(Imagem:Lucas Dias/GP1)Lula no Centro de Ensino médio de Tempo Integral Didácio Silva
Imagem: Lucas Dias/GP1Lula conversa com estudante(Imagem:Lucas Dias/GP1)Lula conversa com estudante

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.