Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa quer título de cidadania piauiense para Elmano Férrer

Natural da cidade de Lavras Mangabeiras, no Ceará, o senador mora no Piauí desde 1966.

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa Piauí (Alepi), projeto de decreto legislativo para que o senador Elmano Férrer receba título de cidadania piauiense. Natural da cidade de Lavras Mangabeiras, no Ceará, o senador mora no Piauí desde 1966.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Dr. Pessoa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Dr. Pessoa
Em sua justificativa para a aprovação da concessão do título, o deputado Dr. Pessoa mostrou todo o trabalho já realizado por Elmano no Piauí, onde já foi prefeito de Teresina e eleito senador em 2014.

Elmano é casado com Telezila Fortes Férrer de Almeida, com quem tem três filhos. É engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará, advogado graduado pela Universidade Federal do Piauí e pós-graduado nas áreas de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gestão de Instituições de Pesquisa e Ações Governamentais Integradas.

Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
Servidor público de carreira, já ocupou os cargos de Secretário de Planejamento do Estado do Piauí, presidente do Conselho Diretor do Centro de Apoio a Pequenos Empreendimentos – CEAPE/PI, diretor da Unidade de Pesquisa da Embrapa/PI, assessor do Conselho Deliberativo do Sebrae, técnico da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE,) e Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turístico do Piauí. Foi eleito vice-prefeito de Teresina em 2008, e assumiu o cargo de prefeito de Teresina em 31 de março de 2010.

Participou de missões internacionais técnicas e de intercâmbio. É comendador da ordem do Mérito Renascença do Piauí e foi homenageado com a Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva, a maior honraria concedida pela Prefeitura Municipal de Teresina.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.