Fechar
GP1

Política

José Néri reafirma que o PTB não é prestigiado pelo Padre Walmir

O desabafo foi feito na manhã de ontem, 13, durante a convenção municipal do PSB de Picos.

O ex-prefeito de Picos José Néri de Sousa (PTB) aproveitou a convenção municipal do PSB realizada na manhã de ontem, 13, para fazer um desabafo. Em discurso, voltou a afirmar que o PTB não vem sendo prestigiado pelo prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), e cobrou maior participação do partido na administração.

Em um longo discurso, José Néri disse que o PTB foi quase um bode expiatório no pleito passado, quando contribuiu decisivamente para a vitória do então deputado Kléber Eulálio a prefeito e do Padre Walmir a vice-prefeito.
Imagem: José Maria Barros/GP1José Néri faz desabafo e cobra mais apoio ao PTB.(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Néri faz desabafo e cobra mais apoio ao PTB.
Néri lembrou que em determinado momento quando o Padre Walmir retirou a candidatura, foi oferecida ao PTB a vaga de vice na chapa encabeçada pelo então deputado Kléber Eulálio. Foram procurados para ocupar o posto os vereadores Edilson Alves de Carvalho e Antônio Evandro Reis Antão e o jornalista Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha), mas nenhum deles aceitou.

“O Padre Walmir voltou a aceitar a candidatura de vice-prefeito e o PTB, fiel como sempre foi e ainda hoje é, retirou a candidatura de vice e passou a apoiar o nome do Padre Walmir como companheiro de chapa de Kléber Eulálio” – lembrou o ex-prefeito José Néri.
Imagem: José Maria Barros/GP1Desabafo de Néri foi durante a convenção do PSB(Imagem:José Maria Barros/GP1)Desabafo de Néri foi durante a convenção do PSB
Segundo José Néri, além de abrir mão da candidatura de vice-prefeito, o PTB aceitou uma coligação proporcional com os partidos do PMDB e PSDB e, acabou sendo prejudicado. Para o ex-prefeito, se tivesse marchado só o PTB teria elegido mais dois vereadores, fazendo uma bancada de três representantes da Câmara Municipal de Picos.

Desprestígio

Embora o PTB tenha sido decisivo para a vitória nas eleições municipais de 2012, José Néri afirma que o partido não foi prestigiado pelo ex-prefeito Kléber Eulálio, tão pouco pelo atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT).
Imagem: José Maria Barros/GP1José Néri desabafa e diz que PTBnão vem sendo prestigiado(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Néri desabafa e diz que PTBnão vem sendo prestigiado
“O Kléber não deu ao partido o devido valor e nós estamos agora juntos nessa caminhada, nessa empreitada. E também o Padre Walmir não está contemplando o PTB como deveria ser. Fomos o segundo mais votado. O PMDB teve sete mil votos e nós obtivemos mais de seis mil votos e nossa participação no governo está aquém do poder, do prestígio que temos” – afirmou José Néri.

Diante disso, José Néri garantiu aos filiados, militantes e simpatizantes do PTB que podem confiar. Segundo ele, a eleição está próxima e de forma alguma o partido vai cair nos braços, no encantamento de alguém sem que tenha uma comprovação, uma afirmação de qual vai ser a participação da legenda no próximo governo.
Imagem: José Maria Barros/GP1José Néri diz que PTB serviu de bode expiatório em 2012(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Néri diz que PTB serviu de bode expiatório em 2012
“Esse erro que cometemos na eleição passada não vai mais se repetir! Aqueles que pensam em marchar conosco devem saber que é outro momento que estamos vivendo. Ainda na terça-feira tive uma conversa franca de mais de uma hora com o prefeito [Padre Walmir] e deixei claro que o partido precisa ser respeitado” – frisou José Néri.
Imagem: José Maria Barros/GP1José Néri e Padre Walmir se cumprimentam(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Néri e Padre Walmir se cumprimentam
Néri conclui dizendo que o tempo é muito curto para o Padre Walmir fazer o muito que o município precisa. No entanto, ele acredita no gestor e, principalmente, na determinação do governador Wellington Dias (PT) em ajudar Picos em retribuição ao apoio que sempre recebeu do povo.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.