Fechar
GP1

Política

"Não houve mais conversa", diz Paulo Roberto sobre Elmano no PMDB

"O que está certo nesse momento é que o senador Elmano Férrer permanece no PTB, mesmo porque, ele tem até março do próximo ano para deliberar sobre isso", disse ao GP1.

O presidente do PTB de Teresina, vereador Paulo Roberto da Iluminação, disse ao GP1, que, diferente do que circula nos bastidores, não está acertada a ida do senador Elmano Férrer (PTB) para o PMDB. Ele disse que realmente o senador chegou a ser convidado para mudar de partido, inclusive, admitiu a possibilidade de deixar o PTB, mas adiantou que não ocorreram mais conversas nesse sentido.

“Realmente convidaram o senador, ele até admitiu analisar uma mudança para o PMDB, mas, não houve mais conversa nesse sentido. O que está certo nesse momento é que o senador Elmano Férrer permanece no PTB, mesmo porque, ele tem até março do próximo ano para deliberar sobre isso”, lembrou o vereador.
Imagem: Germana Chaves / GP1Paulo Roberto da Iluminação (Imagem:Germana Chaves / GP1)Paulo Roberto da Iluminação
Além de Elmano Férrer, o ex-senador João Vicente Claudino também chegou a ser cortejado pelo PMDB, mas, também ainda não respondeu o convite.

“O ex-senador João Vicente também não afirmou que vai mudar de partido, seja para o PMDB ou qualquer outra sigla. Assim como o senador Elmano ainda há tempo para tratar sobre isso”, ponderou Paulo Roberto.

Presidência do PTB

Nas últimas semanas a permanência do deputado federal Paes Landim na presidência do PTB no Piauí foi questionada. Isso porque, surgiram informações de que o deputado federal licenciado e atual secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, estaria sendo cotado para assumir a missão.

Sobre o assunto, Paulo Roberto informou que o impasse já foi resolvido e que o comando da sigla permanece com Paes Landim.

“Realmente, esses comentários chegaram a aparecer, mas, ficou acertado que o deputado federal Paes Landim vai continuar como presidente do nosso partido. Se houver alguma mudança só deverá acontecer em 2016”, explicou o vereador.

Conversas adiantadas

O GP1 já havia entrevistado o secretário Fábio Abreu sobre a possibilidade de assumir o PTB e ele afirmou, à época, que estavam adiantadas as conversas para que ele ocupasse o cargo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu
Abreu ainda informou que a presidente nacional do PTB, Samantha Brasil viria ao Piauí para deliberar sobre o tema, o que ainda não aconteceu.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.