Fechar
GP1

Política

Cida Santiago critica novo projeto de climatização dos ônibus

"Como eu coloquei em meu discurso hoje, podem roubar os sonhos, podem roubar a ideias, mas a nossa fé jamais poderá ser roubada", disse a vereadora.

A vereadora de Teresina Cida Santiago (PHS) disse, ao GP1, nesta quarta-feira (04), que os dezessete colegas de Casa que irão apresentar um novo projeto sobre a climatização dos ônibus da Capital estão querendo roubar as ideias dos outros, no caso as dela, já que a mesma teve um projeto de sua autoria e com mesmo teor derrubado por onze votos na semana passada.

Foi alegado que o projeto de Cida era inconstitucional e que a parlamentar estaria sendo oportunista ao colocar um projeto com falhas para ser votado em plenário.
Imagem: Germana Chaves / GP1Vereadora Cida Santiago(Imagem:Germana Chaves / GP1)Vereadora Cida Santiago
“Não existe oportunismo, aliás, seria mais fácil ser aprovado o meu projeto e apresentado emendas a esse projeto para poder realmente fazer esse procedimento de uma forma mais consistente. Diferente do que disseram a meu respeito, eu não sou demagógica e o meu projeto não era eleitoreiro. Como eu coloquei em meu discurso hoje, podem roubar os sonhos, podem roubar a ideias, mas a nossa fé jamais poderá ser roubada. O fato é que meu projeto de climatização foi derrubado e agora apresentado por 17 vereadores com o mesmo teor só que colocando algumas outras cláusulas. Volto a dizer que seria mais fácil ter colocado outras cláusulas ao meu projeto como emenda e não fazer isso de forma traumática. Mas, a população está cansada e sabe realmente quem está a favor dela. Infelizmente, essas coisas acontecem, mas é bom que a população tire suas próprias conclusões”, disse a vereadora.

Perseguição

Cida Santigo não descartou está sendo vitima de perseguição política pelo fato de seu projeto ter sido derrubado com o voto dos vereadores que integram a base do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), na Câmara Municipal. O fato é que a vereadora já fez parte da base do prefeito, mas hoje, se coloca como independente.

“Eu não gostaria de ver por esse lado, mas, infelizmente, o que a gente percebe é que foram os vereadores da base que votaram contra ao meu projeto. O que eu espero é que realmente esse novo projeto, seja aprovado naquilo que for melhor para a população”, disse a parlamentar assegurando que não fará retaliação quanto a possibilidade de aprovar o outro projeto que trata sobre a climatização dos ônibus.

O projeto


O projeto de autoria de dezessete
vereadores será protocolado, nesta quinta-feira (05), apresentado e, provavelmente votado, já na próxima semana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.