Fechar
GP1

Política

Padre Walmir nomeia mais 51 servidores comissionados

Em menos de 30 dias o prefeito de Picos já nomeou 161 servidores comissionados, elevando a folha de pagamento mensal em mais de 191 mil reais.

Indiferente aos diversos apelos que partem das entidades de classes e dos vereadores da oposição cobrando a realização de concurso público, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), continua com a sua política de beneficiar os aliados políticos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Rinaldinhoi denuncia manobra na publicação das portarias(Imagem:José Maria Barros/GP1)Rinaldinhoi denuncia manobra na publicação das portarias
E uma das táticas do Padre Walmir para manter o maior número de partidos e lideranças políticas em sua base, tem sido a contratação de servidores comissionados indicados por apadrinhamento. Em menos de 30 dias, ele já assinou 159 novas portarias, elevando em quase 190 mil reais os gastos mensais com a folha de pagamento.

Na última quarta-feira, 4, o Diário Oficial dos Municípios publicou 51 novas portarias assinadas pelo Padre Walmir com nomeações de servidores comissionados. Dentre os contemplados estão pretensos candidatos a vereador filiados a partidos que integram a base do governo municipal.

Embora publicadas na última quarta-feira, 4 de novembro, a maioria das portarias foi assinada pelo Padre Walmir em 18 de agosto. A manobra foi denunciada no plenário da Câmara Municipal de Picos pelo vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PSB), que classificou a atitude como Atos Secretos da Prefeitura de Picos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir nomeia mais 51 servidores comisisonados(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir nomeia mais 51 servidores comisisonados
Para o vereador Rinaldinho, o Padre Walmir está retardando a publicação das portarias com as nomeações de apaninguados políticos, com medo da repercussão negativa junto à opinião pública. “Para ter valor todo ato do Executivo tem que ser publicado e a omissão disso se configura em improbidade administrativa” – denuncia o parlamentar de oposição.

Segundo levantamento feito pela bancada de oposição, com essas 53 novas nomeações já passa de 300 o número de servidores comissionados indicados por apadrinhamento. 

Enquanto isso, o prefeito continua irredutível quanto à realização do concurso público para o preenchimento de 575 vagas nas diversas áreas. O concurso foi lançado pelo ex-prefeito Kléber e cancelado pelo atual gestor.

Uma das nomeadas, Fátima Lima tomou posse como nova coordenadora de Comunicação da prefeitura na última terça-feira (3).

Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir enaltece campacidade da nova Coordenadora de Comunicação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir enaltece campacidade da nova Coordenadora de Comunicação

Nomeados

Francisco Idelfonso Batista, Ferlando Alves Feitosa, Francisco João dos Santos, Layse Maiara de Sousa, Maria Diene Valença da Silva, Joelma Morais de Sousa, Manoel Vanisson da Silva, Jéssica Rodrigues de Moura, José Armando da Silva, Luciene Sousa Soares, Maria Luciene de Sousa, Luís Gomes Martins, Filogonio Antônio de Moura, Gilberto Gomes da Silva, José Francisco de Sousa, Maria Aparecida Bernardes de Lima, Daniela de Sousa Lopes, Jânio Oliveira Araújo, Paulo de Tarso Portela Veloso, Marcos Antônio Nunes Gonçalves de Macêdo, Jacinto Tiago de Oliveira Santana, Luís Antônio dos Santos, Francisca Alexandra Alves de Sousa, Francisca Jane Lima Verde Santos, Eliane Maria de Sousa Leal, Ademir Barros Feitosa, Heraldo Santos Leal Filho, Raimundo de Moura Filho, Renata dos Santos Gonçalves, Juliana Gonçalves Nunes Leal, Katia Maria Vaz Gurgel Veloso, Francisco das Chagas de Sousa Barros, Sebastião Lopes Rodrigues, João Pereira de Sousa, Agnaldo Severino, Evânio Francisco Leal, Daniel Alves do Nascimento Neto, Cícera Raymara do Nascimento Brito Ferreira, José Juvenal da Luz, Camila de Sousa Luz, João da Cruz de Barros, Antônio Ednard Fernandes Pires, Leide Daiane Ferreira Santos, José Haroldo da Silva Filho, Frank Rui de Oliveira Leopoldo, Inácio Gomes da Cruz, Odenilson Barbosa Leite de Sousa, José do Egito Soares Ferreira, Valéria Lianne Silva Carvalho, Fátima Soares Miranda e Gleciomar Gomes de Oliveira. 
Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia da portaria de nomeação da nova Coordenadora de Comunicação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cópia da portaria de nomeação da nova Coordenadora de Comunicação
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.