Fechar
GP1

Política

Tiago Vasconcelos diz que Cida Santiago está se fazendo de vítima

Cida Santiago apresentou projeto de lei na Câmara que previa ar-condicionados nos ônibus da Capital que foi derrubado pelos vereadores.

O segundo projeto de autoria de dezessete vereadores de Teresina que trata sobre a climatização do ônibus da Capital tem dado o que falar. O mesmo veio depois que um projeto que trata sobre o mesmo tema, de autoria da vereadora Cida Santiago (PHS), foi derrubado por 11 votos sob alegação de que seria inconstitucional.

Ao GP1, o vereador Tiago Vasconcelos (PSB), um dos que votou a favor da derrubada, disse que Cida está se fazendo de vítima, já que segundo ele, a parlamentar havia sido chamada para que o projeto fosse retirado de pauta para as correções necessárias antes de ter sido levado a plenário para votação.
Imagem: Lucas Dias/GP1Tiago Vasconcelos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tiago Vasconcelos

“A vereadora Cida Santiago está se fazendo de vítima agora. O que aconteceu na verdade, foi que eu e alguns vereadores chamamos a vereadora e mostramos os inúmeros erros contidos no projeto dela. Então, nós sugerimos que ela retirasse de pauta, para que nós pudéssemos fazer as alterações necessárias, para que em seguida, o projeto fosse reapresentado. No primeiro momento, ela pareria ter aceitado, mas no plenário, a Cida decidiu colocar para a votação”, justificou o vereador.

Não ao projeto

Tiago Vasconcelos lamentou o fato de o veto do projeto de Cida Santiago ter passado para a população a impressão de que os vereadores que votaram pela derrubada seriam contra a climatização, o que segundo ele, não é verdade.

“O que me deixou triste foi o fato de o veto do projeto da Cida ter sido colocado como se os vereadores que votaram pela derrubada fossem contrários a climatização do ônibus e isso não é verdade. Tenho certeza que nenhum vereador daquela Casa é contra os ar-condicionados nos coletivos. O que fomos contrários, foi ao projeto da vereadora Cida que estava cheio de falhas e que por isso, acabou sendo inconstitucional. Queremos a climatização, mas feita dentro da lei, como deve acontecer agora com esse novo projeto”, falou.

Mudanças


O vereador elencou pontos que estão no novo projeto e que não estavam no de Cida Santiago. “Posso citar algumas mudanças, como por exemplo, iniciar a climatização nos ônibus das linhas troncais, que ligam os terminais de integração ao centro. A questão da segurança com a instalação de câmeras dentro dos coletivos, wi-fi, dando internet grátis aos usuários, enfim uma série de alterações”, destacou Vasconcelos.

Cida Santiago


Durante entrevista ao GP1, Cida Santiago disse que os colegas de parlamento estão querendo roubar as ideias dos outros e chegou a questionar o porquê de não colocarem emendas ao seu projeto ao invés de tê-lo derrubado como ocorreu. O projeto da vereadora foi derrubado por onze votos, em primeira votação, na semana passada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.