Fechar
GP1

Política

Wilson Brandão não quer aliança do PSB com PT

"A partir do momento que se faz uma aliança você acaba se apoiando no projeto dos outros e para mim, o partido tem que mostrar a cara para não ficar em segundo plano", justificou.

O deputado estadual Wilson Brandão não é favorável a aliança com Partido dos Trabalhadores (PT) e disse, ao GP1, que vai defender candidatura própria do PSB nas eleições do próximo ano. Ele disse que quando um partido decide fazer aliança acaba ficando escondido e, para ele, toda sigla deve “mostrar a cara” e lançar um nome próprio.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Wilson Brandão lança segunda edição do livro Deputado Wilson Brandão 
A resposta do parlamentar foi dada ao ser questionado sobre a possibilidade de voltar a caminhar com os petistas em 2016.

“Eu defendo que o PSB tenha candidato próprio. Aliás, todo partido deveria ter esse mesmo posicionamento. A partir do momento que se faz uma aliança você acaba se apoiando no projeto dos outros e para mim, o partido tem que mostrar a cara para não ficar em segundo plano”, justificou o deputado.

Nomes para 2016

Mesmo depois de o presidente regional do PSB no Piauí, o ex-governador Wilson Martins, ter afirmado ao GP1, que não seria impossível uma aliança com o PT, nos bastidores, alguns nomes socialistas são cogitados para disputar a Prefeitura de Teresina no próximo ano.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wilson Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wilson Martins
Dentre as possibilidades aventadas estão: a do deputado federal Rodrigo Martins e de Wilson Brandão. Ao ser questionado se estaria a disposição, caso fosse convocado para concorrer ao comando do Palácio da Cidade, Brandão foi taxativo: “Não existe a menor possibilidade, pois isso não faz parte dos meus planos políticos. O meu real objetivo é dar prosseguimento ao meu mandato, permanecendo na Assembleia Legislativa”.

Fortalecimento do PSB

Wilson Brandão ainda falou que o PSB vem fazendo um trabalho de fortalecimento visando às eleições do próximo ano.

“Claro que haverá muitas mudanças com a janela legal, mas, o nosso partido não está enfraquecido, ao contrário, estamos bastante fortes tanto no interior do Estado quando em Teresina. Tenho certeza que também receberemos novos filiados”, destacou o parlamentar estadual.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.