Fechar
GP1

Política

Gilberto Paixão diz que Elmano Férrer favorece Firmino Filho

"Percebo que esse adiamento tem favorecido o prefeito que está se articulado com mais liberdade, sem interferências", disse o petista.

O vereador Gilberto Paixão disse que a indefinição de alguns possíveis pré-candidatos a Prefeitura de Teresina no ano que vem, tem favorecido os planos eleitorais do chefe do executivo municipal, Firmino Filho (PSDB), candidato natural à reeleição. O petista citou como exemplo o senador Elmano Férrer (PTB), que vem sendo colocado como nome forte na disputa pelo comando do Palácio da Cidade no ano que vem. Bem avaliado nas pesquisas de intenção de votos, o petebista já avisou que somente em março de 2016, vai dizer se irá ou não entrar na concorrência.
Imagem: Germana Chaves/GP1Vereador Gilberto Paixão(Imagem:Germana Chaves/GP1)Vereador Gilberto Paixão

“Nesse momento o Elmano recusa se candidatar a prefeito, tanto que não tem feito o diálogo e as discussões necessárias. Percebo que esse adiamento tem favorecido o prefeito que está se articulado com mais liberdade, sem interferências. Precisamos de alguém que vá para frente de luta e isso nós não temos observado no senador. Portanto, o Partido dos Trabalhadores não pode ficar esperando as outras siglas se decidirem. Na verdade, temos que partir para uma candidatura e abrir diálogo com outras forças partidárias que queiram seguir conosco nessa caminhada”, colocou Paixão.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer

Elmano não concorda

Diferente do que pensa Gilberto Paixão, o senador Elmano Férrer (PTB) não acredita que o fato de anunciar somente em março se será candidato, vá beneficiar Firmino Filho.

“Ao contrário, eu vejo que tratar sobre eleições somente em março não vai me prejudicar e beneficiar o prefeito. Digo isso porque quando o político foca nas eleições, fora do tempo correto, ele tira a atenção do que realmente é importante, que são as ações em prol do povo. E isso não é correto e eu não vou fazer”, rebateu Elmano.

Administração tucana

O vereador ainda criticou a gestão de Firmino e assegurou que ele não tem conseguido atender a todas as necessidades dos teresinenses. “O que a gente tem observado é uma administração do prefeito que vem deixando a desejar por não atender a todos os pleitos da cidade. Nós temos que apresentar novas opções a sociedade e mostrar que é possível fazer mais com compromisso e vontade de trabalhar”, disse o parlamentar.
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Filho

Candidato próprio

Gilberto Paixão, assim como o vereador Dudu, também do PT, externaram publicamente, que vão defender o nome do secretário estadual da Justiça, Daniel Oliveira, como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores na disputa pela Prefeitura de Teresina no ano que vem.

Eles alegam que a legenda precisa ser oxigenada e apresentar opções novas aos teresinenses. Dentro dessa perspectiva, Daniel se enquadraria nesse perfil, de acordo com os dois parlamentares petistas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.