Fechar
GP1

Política

Rodrigo Martins defende a saída de Eduardo Cunha

"Eu percebo que a resistência em sair do posto tem agravado a situação dele e trazido problemas para essa Casa", disse.

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) disse, ao GP1, que o clima em Brasília permanece tenso e que a solução inicial é a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), do cargo. Martins acredita que a resistência do peemedebista só agrava a situação já que o mesmo estaria utilizando a posição que ocupa para conseguir se beneficiar.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Deputado Federal Rodrigo Martins(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Deputado Federal Rodrigo Martins
“A situação aqui na Câmara está muito complicada e se agravou depois do cumprimento de alguns mandados de busca e apreensão com vários suspeitos, dentre eles, o Eduardo Cunha. Eu percebo que a resistência em sair do posto tem agravado a situação dele e trazido problemas para essa Casa. O PSB defende a saída do Cunha do cargo ainda mais que a cada dia que passa as acusações contra ele ficam mais evidentes”, disse Rodrigo.

Governo omisso

O parlamentar também criticou a postura omissa do governo Dilma Rousseff diante dos acontecimentos. Ele disse que, desde o início, o poder central nunca adotou uma postura altiva. “O que o governo tem se preocupado em apagar fogo e trocar favores por cargos. É um toma lá da cá. Enquanto isso, não se encontra uma saída para a econômica, para resolver o impasse financeiro do país. Os brasileiros é que tem sofrido com esse descaso, com tantos desmandos e denúncias de corrupção com o mensalão, o petrolão, dentre outros desmandos”, criticou o mesmo.

Polícia Federal

Na última terça-feira (15) a Polícia Federal deflagrou a operação Catilinárias que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha em Brasília. Os agentes também cumpriram mandados em endereços do peemedebista no Rio de Janeiro e na Diretoria Geral da Câmara dos Deputados.

A polícia apreendeu o celular de Eduardo. A ação é um desmembramento da Operação Lava Jato. Ao todo foram expedidos 53 mandados de busca e apreensão, referentes a processos da operação.

A PF tem como objetivo evitar que os investigados destruam possíveis provas. Os mandados foram cumpridos no Distrito Federal (9), e nos estados de São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.