Fechar
GP1

Política

Edvan Silva diz que PTC continua em busca do apoio do PT

"As conversas continuam com o PT, um partido importante que é governo federal e estadual. Além disso, o partido pretende apoiar um pretenso candidato contra a administração que esta aí", diss

O PTC segue dialogando com o Partido dos Trabalhadores a respeito de um possível alinhamento para as eleições de 2016. A informação foi repassada ao GP1, nesta quarta-feira (02), pelo vereador petecista, Edvan Silva.

O parlamentar destacou a importância do PT no Brasil e no Estado e lembrou que a sigla pretende se colocar contra a administração do prefeito Firmino Filho (PSDB), assim como o PTC.

“As conversas continuam com o PT, um partido importante que é governo federal e estadual. Além disso, o partido pretende apoiar um pretenso candidato contra a administração que está aí em Teresina. A pretensão é de conversar com a bancada de vereadores do PT, bem como com os militantes petistas”, disse Edvan.
Imagem: Germana Chaves / GP1Edvan Silva (Imagem:Germana Chaves / GP1)Vereador Edvan Silva 

Senador cortejado

O deputado estadual e presidente regional da legenda petecista no Piauí, Evaldo Gomes, que também é pré-candidato a Prefeitura de Teresina, nutre uma relação muito próxima com o senador Elmano Férrer (PTB), colocado como um dos principais nomes para a disputa pelo Palácio da Cidade no ano que vem, mesmo sem afirmar que será candidato.

Edvan disse que o objetivo é conseguir que o senador participe do próximo pleito em apoio à oposição. “O Elmano é um amigo e um cidadão que tem a maior densidade eleitoral quanto líder aqui na capital. Ele se elegeu como senador muito bem em Teresina e no Piauí. Se quiser colocar o nome na disputa pela Prefeitura de Teresina acho que o senador terá prioridade com todos os partidos. Quanto ao PTC, o nosso relacionamento com ele é excelente. A gente sempre conversa e a intenção nossa é que ele também venha somar com a oposição”, revelou o parlamentar municipal.

Futuros aliados


O vereador ainda informou que o PTC possui, hoje, 38 pré-candidatos a vereadores, inclusive, com um número significativo de mulheres para participar do processo. O petecista adiantou que dentre as metas a serem atingidas, está a formação de um bloco com pelo menos quatro partidos.

“Nós estamos com pelo menos trinta e oito pré-candidatos a vereadores, com a cota de mulheres bem organizada. A nossa intenção é fazer três vereadores e nossa candidatura majoritária esta andando. Inclusive, nós tivemos uma conversa com o PRB que tem como filiado o Frank Aguiar, o apresentador Beto Rego e tem tempo de televisão e pode ser um aliado nosso. Ainda tem o DEM e o PMN, que tem intenção de marchar conosco majoritariamente. A ideia é fazer um bloco com quatro ou cinco partidos para termos cerca de três ou quatro minutos de televisão”, explicou Edvan.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.