Fechar
GP1

Política

Indefinição de Elmano enfraquece eleições, diz Antonio José Lira

"Eu percebo que a demora do senador Elmano de definir se será ou não candidato acaba freando a entrada também de outros nomes na disputa", disse Lira.

O vereador de Teresina, Antonio José Lira (DEM) disse, ao GP1, nesta quarta-feira (02), que a indefinição do senador Elmano Férrer (PTB) quanto a possibilidade de concorrer à Prefeitura da Capital nas eleições de 2016 acaba retraindo a entrada de possíveis pré-candidatos na disputa.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Antônio José Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Antônio José Lira

José Lira disse que tem percebido que potenciais nomes estão retraídos porque pretendem aguardar o posicionamento do senador, “Isso é uma avaliação minha, pois eu percebo que a demora do senador Elmano de definir se será ou não candidato acaba freando a entrada também de outros nomes na disputa. Isso termina atrasando e prejudicando o processo de definição do processo eleitoral e, de certa forma, atrapalhando a oposição. Os partidos também acabam sem adotar todos os encaminhamentos necessários”, analisou o vereador.

O PMDB


O parlamentar democrata ainda falou que o PMDB acabou enfriando as conversas com Elmano Férrer e se aproximando do prefeito Firmino Filho (PSDB), que é candidato natural à reeleição.

Eu posso citar o exemplo do próprio PMDB. Antes, o partido vinha discutindo com o senador uma provável candidatura, mas, como não teve uma resposta concreta tem estreitado o diálogo com o Firmino Filho, ou seja, o prefeito é quem esta dando as cartas e sendo beneficiado com isso. Sinceramente, fora o Firmino, o único que eu vejo com a vontade real de se candidatar é o deputado Evaldo Gomes, mas ele também, assim como os demais, aguardam algo concreto, pois a entrada do senador mudaria o cenário”, disse o democrata.

Só em março


Durante entrevista ao GP1, Elmano Férrer já deixou bem claro que somente em março do ano que vem vai dizer se será ou não candidato. Ele explicou que vai adotar a mesma postura de 2012, quando ainda era prefeito da Capital, quando decidiu seu futuro politico/eleitoral no mesmo mês.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
O senador acredita que adiantar o processo eleitoral é prejudicial para as questões de interesse do Estado, uma vez que, o foco acaba se voltando somente para as questões políticas e não administrativas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.