Fechar
GP1

Política

PT vai usar ação contra Eduardo Cunha para afastá-lo do cargo

Os petistas estão esperando a abertura do processo contra ele na Lava Jato.

O Partido dos Trabalhadores (PT) devem contar com mais um ingrediente para afastar Eduardo Cunha do cargo de presidente da Câmara dos Deputados. Os petistas estão esperando a abertura do processo contra ele na Lava Jato, pois se isso ocorrer, eles devem acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) com o argumento de que Cunha faz parte da linha sucessória de Dilma Rousseff.

Imagem: DivulgaçãoRicardo Lewandowski  e Eduardo Cunha(Imagem:Divulgação)Ricardo Lewandowski e Eduardo Cunha

Segundo a Folha de São Paulo, o plano funcionaria porque existe um processo de impeachment em curso, com isso Cunha teria que se afastar do cargo diante de uma denuncia criminal aceita pela corte. O peemedebista teve uma reunião, na quarta-feira (23), com o presidente do STF Ricardo Lewandowski para tratar sobre o novo rito de impeachment.

Impeachment de Temer

Ainda na quarta-feira (23), Eduardo Cunha rejeitou pedido de impeachment de Michel Temer, proposto pelo deputado Cabo Daciolo (ex-PSOL-RJ). Ele apontava responsabilidade do vice em decretos de abertura de crédito sem autorização do Legislativo.

Processo contra Cunha

Na terça-feira (22), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha entrou com novo recurso para anular o processo de investigação contra ele, aprovado há sete dias pelo Conselho de Ética. O pedido foi enviado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O peemedebista pede que no novo recurso que todo o processo seja anulado desde a escolha do novo relator Marcos Rogério (PDT-RO).

Segundo a Agência Brasil, A CCJ já tinha em mãos um recurso do deputado Carlos Marun (PMDB-MS), aliado do peemedebista, que questionava a negativa ao pedido de vista do deputado Genecias Noronha (SD-CE) no dia da sessão que decidiu pela continuação das investigações contra Eduardo Cunha.

Notificação

O presidente da Casa recebeu pessoalmente no último dia 17 de dezembro, a notificação do Conselho de Ética para apresentar a defesa formal em um prazo de até no máximo dez dias úteis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.