Fechar
GP1

Política

Cícero diz que PT nacional não aceitaria união entre o partido e o PSDB

"Eu não acredito que a direção nacional do PT homologaria a aliança entre o PT e o PSDB", disse o deputado.

Os comentários a respeito de um possível alinhamento político entre PSDB e PT nas eleições de 2016 em Teresina tem desagrado muita gente. O deputado estadual Cícero Magalhães é um desses exemplos, pois não esconde a insatisfação com aqueles que fazem análises considerando esse alinhamento. Ao GP1, ele disse não creditar que a executiva nacional do PT homologaria o alinhamento entre os dois partidos.

O assunto veio à tona devido à proximidade do governador Wellington Dias (PT) com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que é candidato natural à reeleição. Apesar de afirmarem que a relação se restringe ao campo administrativo, algumas lideranças petistas e tucanas não descartam que a proximidade renda frutos eleitorais.
Imagem: Lucas Dias/GP1Cicero Magalhães(Imagem:Lucas Dias/GP1)Cicero Magalhães
“Eu não acredito que a direção nacional do PT homologaria a aliança entre o PT e o PSDB. Primeiro que o único projeto do PSDB é trabalhar para conseguir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Prova disso, é o Aécio Neves ter sido considerado pela segunda vez, o senador menos atuante no Congresso. Além do mais, eu não conheço uma só pessoa da executiva municipal do PT de Teresina que defenda essa união”, declarou o petista.

Boa relação

Cícero Magalhães fez questão de esclarecer que não possui pendências pessoais com o prefeito Firmino Filho, apenas colocou que tucanos e petistas têm ideologias opostas.

“Eu me dou muito bem e respeito bastante o prefeito Firmino, tenho uma boa relação com o deputado Luciano Nunes, com o presidente do PSDB, Marden Menezes, mas falando de aliança política eu acredito que não terá o aval nem local e nem nacional. O PT tem ideologia bem diferente”, reforçou o parlamentar estadual.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.