Fechar
GP1

Política

Câmara de Teresina realiza sessão solene em comemoração aos 35 anos do PT

A cerimônia contou com a presença dos vereadores petistas, membros das executivas estadual e do município, além de demais filiados ao partido.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Teresina realizou sessão solene em homenagem aos 35 anos do partido na manhã desta terça-feira (10) na Câmara Municipal de Teresina. A cerimônia contou com a presença dos vereadores petistas, membros das executivas estadual e do município, além de demais filiados ao partido.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Sessão solene em comemoração aos 35 anos do Partido dos Trabalhadores(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Sessão solene em comemoração aos 35 anos do Partido dos Trabalhadores
Para a vereadora do PT, Rosário Bezerra, o partido no Piauí demostrou alinhamento com as ações implementadas tanto que concedeu o terceiro mandato de governador a Wellington Dais.

“Nesses 35 anos temos muito que comemorar. Propusemos a inclusão social com a participação de setores que não estavam presentes nas políticas públicas. Hoje, o filho do mais humilde pode frequentar uma universidade. No Piauí, temos a primeira senadora mulher que veio da cidade de União. O povo deu a Wellington Dias o terceiro mandato de governador. Só temos o que comemorar”, disse Rosário que destacou como meta do partido a melhoria da renda da população brasileira.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Vereadora Rosário Bezerra(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Vereadora Rosário Bezerra
O vereador Gilberto Paixão também comentou a importância do PT para o Brasil com programas de inclusão social. “Durante essas décadas tivemos várias bandeiras de luta. A sociedade tem mais emprego, melhor moradia. Os projetos de inclusão foram priorizados. O PT tem dialogado abertamente com a sociedade. Agora, queremos botar em pauta a reforma política e saber como o povo quer a democracia no Brasil”, destacou Paixão.

A respeito do Piauí, Gilberto disse que o PT “quebrou as amarras das ditaduras familiares”. “Em nosso Estado, o PT foi bastante rejeitado no início, mas depois conseguimos colocar um diálogo aberto e quebrar as amarras das ditaduras familiares que eram muito fortes no Piauí”, falou.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Vereador Gilberto Paixão(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Vereador Gilberto Paixão
Também participaram da sessão solene, os vereadores Paulo Roberto (PTB), Jeová Alencar (SD), Caio Bucar (PSB), Antonio José Lira (DEM) e Pastor Levino de Jesus (PRB).
Imagem: Lucas Barbosa/GP1José Esmerindo, presidente do diretório do PT em Teresina, vereador Dudu e vereadora Rosário Bezerra(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)José Esmerindo, presidente do diretório do PT em Teresina, vereador Dudu e vereadora Rosário Bezerra
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Vários filiados ao partido também estiveram presentes na sessão(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Vários filiados ao partido também estiveram presentes na sessão

*Com informações dos jornalistas Luiz Júnior e Lucas Barbosa

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.