Fechar
GP1

Política

Robert Rios diz Wellington Dias não foi decente com Evaldo Gomes

"Se o governo contava com 19 votos e só teve 14, teoricamente Wellington teria que punir os cinco que não votaram em Fábio Novo", disse.

O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT) comentou a expulsão de Evaldo Gomes (PTC) da base do governador Wellington Dias (PT). Rios acredita que o chefe do executivo não foi “decente” com o petecista e que se fosse para punir teria que fazer com os cinco deputados que estavam na lista dos que votariam em Fábio Novo (PT) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, mas não cumpriram.
Imagem: DivulgaçãoRobert Rios (PDT)(Imagem:Divulgação)Robert Rios (PDT)
“Primeiro que o Evaldo disse que votou em Fábio, depois se o Governo contava com 19 votos e só teve 14, teoricamente Wellington teria que punir os cinco que não votaram em Fábio Novo. Mas, o governador não foi decente com o Evaldo e decidiu se voltar contra um só”, comentou.

Questionado o motivo de Evaldo ter sido o único “punido”, Robert respondeu: “Claro que foi pelo fato do Evaldo ser de um partido pequeno. O governador não puniu os demais porque não teve coragem”.

Wellington Dias tinha Evaldo na cota dos 19 deputados que votariam em Fábio Novo para presidência da Assembleia. No entanto, depois da contagem dos votos, o deputado Themístocles Filho venceu a disputa com 16 votos contra 14 do petista, ou seja, cinco parlamentares não teriam cumprido com o acordo feito.

Evaldo afirma que votou em Fabio Novo, mas isso não convenceu ao governador Wellington Dias, que o expulsou da base e colocou como “traidor”.

“Com essa atitude o governador assume publicamente que pretendia interferir na Assembleia e isso é crime”, completou Robert.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.