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Política

Vereador Rinaldinho cobra da Eletrobras plano de ação para momentos de apagão

O parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão da última quinta-feira e cobrou da Eletrobras um plano de ação em momentos de apagão provocado por chuvas e vendavais.

O vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PSB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão da última quinta-feira, 12, para cobrar da Eletrobras um plano de ação em momentos de apagão provocados por chuvas e vendavais. O parlamentar reivindicou ainda da empresa a regularização do atendimento telefônico à população.

No discurso, o vereador Rinaldinho defendeu requerimento nesse sentido. Cobrou ainda que a Eletrobras informe o número de equipes técnicas de campo para atender a cidade de Picos e região. Informar ainda o número de equipes que ficam de plantão para atendimento de emergência no município e região.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e o vereador Rinaldinho acredita que a empresa deva fornecer as informações solicitadas. “Baseado nisso nós vamos entrar com uma representação através do Ministério Público ou dos meios judiciais necessários, para que a Eletrobrás possa melhorar o seu trabalho aqui na cidade de Picos” – ressaltou o parlamentar.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador cobra plano de ação da Eletrobras(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador cobra plano de ação da Eletrobras

Segundo ele, vai procurar os órgãos como a Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica - para que ela possa informar o que se pode fazer para melhorar o serviço prestado pela Eletrobras, que tem sido alvo de críticas dos vários setores da população picoense.

Apagão

Rinaldinho lembra que no dia 30 de dezembro do ano passado um vendaval provocou vários estragos em Picos, como derrubada de árvores, tetos de residência e postes de energia elétrica.

“Pudemos presenciar a angústia dos moradores do centro de Picos que ficaram quase doze horas sem energia elétrica. Sem falar de alguns povoados, cujas comunidades chegaram a ficar até dez dias sem energia elétrica” - recorda Rinaldinho.
O parlamentar reconhece que houve um fenômeno da natureza, mas, ao mesmo tempo culpa a Eletrobras, porque ela não informa para a população o número de equipes que tem de plantão, nem nos dias normais e nem quando ocorrem esses eventos inesperados, como foi o caso da forte chuva de 30 de dezembro.

Por isso – destaca o vereador Rinaldinho – nosso requerimento é no sentido de que a Eletrobras nos informe o número de equipes de plantão, elabore um plano de ação para esses momentos e melhore o atendimento no 0800, que é demorado, confuso e o consumidor não está nada satisfeito.

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