Fechar
GP1

Política

Joaquim Barbosa rebate críticas de petistas e afirma que é ""um cidadão livre""

Ele ainda rebateu críticas de petistas que o condenaram pelos comentários e criticou a conduta dos advogados das empresas envolvidas na Operação Lava-Jato.

Joaquim Barbosa, voltou a usar seu Twitter nesta terça-feira (17) para defender sua opinião sobre a demissão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele ainda rebateu críticas de petistas que o condenaram pelos comentários e criticou a conduta dos advogados das empresas envolvidas na Operação Lava-Jato.

Imagem: Nelson Jr./SCO/STFJoaquim Barbosa(Imagem:Nelson Jr./SCO/STF)Joaquim Barbosa

Sobre as críticas dos petistas, Joaquim Barbosa, afirmou que é um homem livre e pode dar a sua opinião. “Sobre as reações aos meus posts recentes sobre confusão entre Política e Justiça: meus críticos fingem não saber que hoje sou um cidadão livre”, diz uma das publicações. 

Imagem: ReproduçãoTwitter Joaquim Barbosa(Imagem:Reprodução)Twitter Joaquim Barbosa

O ex-ministro critica a conduta dos advogados das empresas envolvidas na Operação lava-Jato. “Se você é advogado num processo criminal e entende que a polícia cometeu excessos/deslizes, você recorre ao juiz. Nunca a políticos! Os que recorrem à política para resolver problemas na esfera judicial não buscam a Justiça. Buscam corrompê-la. É tão simples assim”.

Imagem: ReproduçãoTwitter Joaquim Barbosa(Imagem:Reprodução)Twitter Joaquim Barbosa

Anteriormente Joaquim Barbosa havia defendido em seu twitter a demissão do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, após reportagem da revista "Veja" que afirma que o ministro havia se encontrado com os advogados das empresas da Operação Lava-Jato e teria tranquilizado eles em relação as investigações.

“Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a Presidente Dilma demita imediatamente o Ministro da Justiça. Reflita: você defende alguém num processo judicial. Ao invés de usar argumentos/métodos jurídicos perante o juiz, você vai recorrer à Política?”, disse o ex-presidente do STF", disse Joaquim em um dos seus posts.

Depois disso, o petistas criticaram as declarações do ministro.  Para o deputado Afonso Florence (BA), faz parte do trabalho do ministro receber advogados. Disse que os encontros demonstram o empenho do governo em querer o indiciamento, punição e restituição dos recursos desviados da Petrobras. Quanto a algumas reuniões não aparecerem na agenda pública do ministro, Florence afirmou que esta não é uma decisão política tomada deliberadamente para esconder reuniões.

*Com informações do O Globo

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.