Fechar
GP1

Política

Juiz vai ouvir testemunhas em ação contra prefeito Odival Andrade e o filho Brenno Andrade

Eles são acusados de captação ilícita de sufrágio, conduta vedada a agente público, distribuição de dinheiro, bens e Carteiras Nacional de Habilitação ?CNH.

O juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior redesignou para o dia 06 de março, no edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, a audiência para a oitiva das testemunhas das partes arroladas na representação em que é alvo o prefeito de Piripiri Odival Andrade, a secretaria municipal do trabalho, Maria Clarinda de Sousa Andrade e o ex-candidato a deputado estadual Breno Andrade.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Odival Andrade(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Odival Andrade
Os representados são acusados de captação ilícita de sufrágio, conduta vedada a agente público, distribuição de dinheiro, bens e Carteiras Nacional de Habilitação –CNH.

Na representação é pedida a declaração de inelegibilidade dos envolvidos.
Imagem: DivulgaçãoBrenno Andrade(Imagem:Divulgação)Brenno Andrade

Cassação

Odival Andrade teve o mandato cassado pelo juiz Francisco João Damasceno no dia 19 de dezembro de 2014, em ação de impugnação de mandato eletivo, acusado de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2012.

No início do ano, o prefeito conseguiu uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para permanecer no cargo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.