Fechar
GP1

Política

Elmano Ferrer sai na frente na primeira pesquisa para a Prefeitura de Teresina em 2016

A pesquisa realizada pelo Instituto entrevistou 500 eleitores com 16 anos ou mais anos de idade entre os dias 10 e 11 de fevereiro de 2015.

O senador Elmano Férrer (PTB) saiu na frente na corrida para a Prefeitura de Teresina. É o que mostra pesquisa realizada pelo Instituto BR VOX sobre os possíveis candidatos ao Palácio da Cidade no ano de 2016.

A pesquisa realizada pelo Instituto entrevistou 500 eleitores com 16 anos ou mais anos de idade entre os dias 10 e 11 de fevereiro de 2015. O levantamento tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,38%. As entrevistas foram realizadas em 50 bairros de Teresina.
Imagem: ReproduçãoPesquisa estimulada(Imagem:Reprodução)Pesquisa estimulada
No levantamento estimulado, Elmano Férrer (PTB) é o primeiro colocado na preferência dos teresinenses, caso renuncie ao mandato de senador para disputar o executivo municipal. O senador aparece na frente com 19%, seguido de Rejane Dias (PT) com 12,4%. O prefeito Firmino (PSDB) é apenas o terceiro com 12,2%, em seguida vem o deputado federal Fábio Abreu (PTB) com 11%, o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) com 11% e o apresentador Silas Freire (PR) com 5%.
Imagem: GP1Elmano Férrer lidera pesquisa(Imagem:GP1)Elmano Férrer lidera pesquisa
Na pesquisa espontânea o senador Elmano também lidera com 13,40%, seguido do prefeito Firmino Filho que aparece com 10,80%. O ex-prefeito Sílvio Mendes é o terceiro com 8%, seguido de Wellington Dias 2% e Capitão Fábio Abreu 1,40%.
Imagem: ReproduçãoPesquisa espontânea(Imagem:Reprodução)Pesquisa espontânea
O levantamento mediu ainda como ficaria o confronto direto na eleição de 2016, para a prefeitura em eventual segundo turno entre Elmano Férrer e Firmino Filho.

No confronto entre Elmano e Firmino Filho, segundo a pesquisa, o petebista apareceria com 37% dos votos, contra 25% do atual prefeito. Nenhum/Nulo/Branco são 20%, e Não sabe/Não Opina, 17%.
Imagem: ReproduçãoDisputa entre Elmano e Firmino(Imagem:Reprodução)Disputa entre Elmano e Firmino
No levantamento que mede a aprovação do prefeito Firmino Filho (PSDB) 46% disseram aprovar a sua gestão, 44% disseram que não aprovam, e 10% responderam Não Sabe/Não Opina. Já para o governador Wellington Dias, com pouco mais de um mês de administração, sua aprovação ficou em 53,4%. Outros 28,6% disseram não aprovar sua gestão e 18% responderam Não Sabe/Não Opina.
Imagem: ReproduçãoPesquisa sobre administração do prefeito Firmino Filho(Imagem:Reprodução)Pesquisa sobre administração do prefeito Firmino Filho

Elmano já admite candidatura

O senador Elmano Ferrer (PTB) já admite a possibilidade de ser candidato à prefeitura de Teresina em 2016. Em entrevista à imprensa durante a sessão solene em homenagem ao PT na Assembleia Legislativa o senador falou que “é muito cedo para falar sobre 2016. A única coisa que posso adiantar é que será o povo que irá decidir. Isso dependerá das pesquisas. Se até lá o povo demonstrar que quer minha candidatura poderei ser candidato, mas nesse momento a minha prioridade é ser senador pelos próximos oito anos”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.