Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito Lourival Bezerra tem recurso negado e volta a prefeitura é praticamente impossível

Resta ao ex-prefeito a interposição de Agravo de Instrumento para ser apreciado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O retorno do ex-prefeito Lourival Bezerra Freitas (PSDB) a prefeitura de Esperantina é hoje um fato praticamente impossível de acontecer. Uma das últimas tentativas foi o Recurso Especial interposto pelos seus advogados que teve seguimento negado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Edvaldo Moura, em decisão de 23 de fevereiro de 2015.
Imagem: DivulgaçãoLourival Bezerra(Imagem:Divulgação)Lourival Bezerra
De acordo com decisão estão ausentes os pressupostos de admissibilidade previstos no Código Eleitoral. Para que um Recurso Especial seja admitido o Código prevê em seu artigo 276 que a decisão do Tribunal tenha sido proferida contra expressa disposição legal e quando ocorrer divergência na interpretação de lei entre dois ou mais Tribunais Eleitorais.

Resta ao ex-prefeito a interposição de Agravo de Instrumento para ser apreciado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Lourival Bezerra Freitas foi cassado duas vezes, em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE e em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo - AIME julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.