Fechar
GP1

Política

Deputado Marcelo Castro afirma que busca o consenso para ser o líder do PMDB na Câmara

"Hoje eu sou candidato ao cargo (...). O objetivo é que a gente decida que nome deve assumir a liderança do partido na Casa. Esperamos chegar ao consenso", declarou o parlamentar.

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) se reúne ao longo do dia de hoje (04) com os parlamentares de bancada, Manoel Júnior (PMDB-PB) e José Priante (PMDB-PA) para buscar o consenso a respeito do novo líder do PMDB na Câmara Federal. O nome de consenso vai substituir o deputado Eduardo Cunha, eleito presidente da Câmara dos Deputados no último domingo (01).
Imagem: Jociara Luz/GP1Marcelo Castro (PMDB)(Imagem:Jociara Luz/GP1)Marcelo Castro (PMDB)
Apontado com grandes chances de assumir a liderança peemedebista, Marcelo Castro atuou como importante cabo eleitoral de Cunha na disputa pela presidência da Câmara.

“Hoje eu sou candidato ao cargo, mas vamos sentar e conversar ao longo de hoje. O PMDB possui outros nomes, mas vou dialogar com os deputados Manoel Junior e José Priante. O objetivo é que a gente decida que nome deve assumir a liderança do partido na Casa. Esperamos chegar ao consenso”, explicou.

Castro esclareceu ainda que a ideia dos parlamentares peemedebistas é que seja feito um rodízio anual da liderança. “Eu venho defendendo essa questão há muito tempo. Com isso, seria dada oportunidade para que outros parlamentares pudessem se projetar e dar visibilidade ao seu trabalho na Casa. Assim, a cada ano o PMDB teria um novo líder”, completou o piauiense. A bancada do PMDB na Casa é composta por 64 deputados.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.