Fechar
GP1

Política

Firmino Filho vai criar secretaria para administrar Defesa Civil e Guarda Municipal

O prefeito Firmino nomeou o delegado Samuel Silveira (PMDB) para coordenar um grupo de trabalho para criação da nova pasta.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) anunciou a criação de uma nova secretaria nesta segunda-feira (09). O órgão vai comandar a Defesa Civil, Guarda Municipal e Assistência Militar. O prefeito Firmino nomeou o delegado Samuel Silveira (PMDB) para coordenar um grupo de trabalho para criação da nova pasta.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho
A previsão é que a nova secretaria, que será intitulada como Secretaria Municipal de Defesa Social, deve começar a funcionar no próximo ano, mas antes a criação precisa ser aprovada pela Câmara Municipal de Teresina.

“Estamos fazendo um grupo de trabalho para fazermos uma avaliação para que possamos ter diretrizes para guiar a criação dessa secretaria. O delegado Samuel Silveira vai fazer esse levantamento para unirmos no mesmo local a defesa civil, a assessoria militar como a guarda municipal”, explicou o prefeito durante visita do senador Elmano Férrer (PTB) no Palácio da Cidade.

O grupo de trabalho vai visitar outras capitais para copiar modelos de secretarias de Defesa Civil.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.