Fechar
GP1

Política

TRE vai julgar Representação que pede a cassação de Elmano Férrer

O juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira determinou, nesta segunda-feira, o envio da Representação para inclusão do feito em pauta.

O juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, do Tribunal Regional Eleitoral, determinou ontem (09) o envio da Representação n°1889 para a Coordenadoria de Sessões e Apoio ao Pleno – COSAP para a inclusão do feito em pauta. A Representação ajuizada pelo Ministério Público Federal pede a cassação do diploma do senador Elmano Férrer (PTB) e dos suplentes José Amauri Pereira de Araújo e Maria Alzenir Porto da Costa por suposta arrecadação e despesas ilícitas em campanha. O MPE pede a cassação do diploma do senador com base no art.30-A da Lei 9.504/97 que prevê investigação judicial para apurar condutas em desacordo com a Lei, relativas à arrecadação e gastos de recursos.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Elmano Férrer(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Elmano Férrer

Para o MPE foram inúmeras as irregularidades praticadas na campanha do senador que demonstraram a violação às normas de arrecadação e gastos de campanha, omissão de gastos e transito de recurso fora da conta bancária específica sem origem definida.

Para o procurador a campanha de Elmano “se desenvolveu por caminhos tortuosos, obscuros, sendo muitas, impossível à Justiça Eleitoral conhecer a extensão da irregularidade. Despiciendo dizer que o mandato assim conquistado é ilegítimo”. A Representação deverá ser incluída na pauta de uma das próximas sessões do TRE.

Outro lado

O GP1 procurou o senador Elmano Férrer nesta terça-feira (10), mas não o encontrou para comentar o pedido de cassação do diploma feito pelo Ministério Público Eleitoral.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.