Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu diz que nem Marcelo Castro acredita na aprovação da proposta de reforma política

"O próprio Marcelo Castro, que é o relator, nos itens que ele mesmo discute, tem mais confusão do que uma apresentação de uma proposta concreta", disse o parlamentar.

O vereador Edilberto Borges, o “Dudu” do PT, concedeu entrevista ao GP1 e foi incisivo sobre as discussões envolvendo a proposta de reforma política, que vem se tornando uma das principais pautas em meio a várias reivindicações que afloraram com os constantes escândalos de corrupção no país.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrevista Vereador Dudu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Entrevista Vereador Dudu
Para o vereador, nem mesmo o próprio relator do projeto, o deputado federal Marcelo Castro, acredita que a proposta seja aprovada no Congresso. “Eu sou cético em dizer: Não acredito que esse Congresso faça. O próprio Marcelo Castro, que é o relator, nos itens que ele mesmo discute, tem mais confusão do que uma apresentação de uma proposta concreta. E ele já disse que das proposições dele, nenhuma delas será acatada”, apontou o vereador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrevista Vereador Dudu(Imagem:Lucas Dias/GP1) Vereador defende reforma política, através de Contituinte es
Dudu defendeu ainda que é necessária uma Constituinte específica para tratar sobre a reforma política. “Então se faz uma Constituinte exclusiva para a reforma política, que vai desembocar na reforma tributária, nas outras reformas que o país precisa e que o povo quer. Vão aprovar o fim das coligações proporcionais, mas vão abrir uma janela, que são as federações”, ressaltou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrevista Vereador Dudu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu do PT
E o vereador completou, afirmando que não há interesse do Congresso Nacional em aprovar a pauta de modo que seja estabelecida uma mudança real no sistema atual. “Vai ser um ‘arremendo’ de reforma política, porque esse Congresso que tá aí é beneficiado por esse sistema, então ele não vai querer mudar. Por que deveria ser uma Constituinte? Porque pegaria homens e mulheres, especificamente para aquela ação, e hoje o Brasil carece disso”, concluiu.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrevista Vereador Dudu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.