Fechar
GP1

Política

Dudu critica participação de políticos nas manifestações contra Dilma Rousseff no Piauí

"As caras que a gente viu na manifestação foi de um ex-governador improbo. Um ex-prefeito de Teresina, que estava cotado para assumir uma pasta no governo", alfinetou o vereador.

O vereador Edilberto Borges, “Dudu” do PT, falou sobre as manifestações do último domingo (15), que movimentaram milhares de pessoas em várias capitais do país e alfinetou a atuação de políticos ditos adeptos ao governo, mas que passaram a defender os interesses contrários à presidente Dilma Rousseff.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrevista Vereador Dudu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu
De acordo com Dudu, as manifestações representaram a força da democracia que durante muito tempo foi desejo do brasileiro, mas ao mesmo tempo o vereador criticou o que ele chamou de “ausência de organização em torno de um movimento que não teve foco”.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrevista Vereador Dudu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Entrevista Vereador Dudu
“No Piauí, as caras que a gente viu na manifestação foi de um ex-governador improbo. Deputados que cospem no prato que comeram; eleitos, inclusive, falando bem da presidente Dilma e do Lula e que agora, de forma oportunista, vão às ruas pedir o Impeachment. Eles deveriam se olhar no espelho e ter vergonha, pois o povo não aceita. A gente não viu a população da periferia de Teresina se manifestando. O que vi foi um ex-prefeito de Teresina, que estava cotado para assumir uma pasta no governo, e é uma observação que eu faço para o governador Wellington Dias”, criticou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrevista Vereador Dudu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Entrevista Vereador Dudu
Para Dudu, há problemas em todo o país que precisam ser resolvidos, mas que necessitam da participação da população de maneira organizada para defender os interesses comuns a todos. “Não houver movimento organizado. Eu sou a favor da manifestação pacífica, mas não houve pauta. Qual foi a pauta? Impeachment? Pareceu um grupo de pessoas bem-nascidas que se reuniram em um dia de piquenique para mostrar que estão fazendo um ato político, sem saber o que estão fazendo”, concluiu o vereador.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.