Fechar
GP1

Política

Contas de brasileiros no banco HSBC serão investigadas pelo Senado

O Senado irá abrir uma CPI para investigar as contas não declaradas de clientes do banco HSBC.

O Senado irá abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as contas de brasileiros que são clientes do banco HSBC na Suíça e tiveram seus dados bancários vazados denunciando possíveis fraudes.

Segundo informações do G1, a CPI terá como presidente o senador Paulo Rocha (PT-PA), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) como vice e Ricardo Ferraço (PMDB-ES) como relator. Eles irão investigar as contas de artistas políticos, empresários e atletas que utilizaram artifícios para manter suas contas no exterior sem declara-las no período entre 2005 e 2007.

De acordo com a Receita Federal, já foram tomadas as medidas de acordos internacionais de cooperação para a investigação. Em fevereiro deste ano, a própria receita já havia informado que teria encontrado irregularidades em contas de brasileiros no exterior.

Imagem: Lucas Salomão/G1O Senado irá abrir uma CPI para investigar as contas não declaradas de clientes do banco HSBC(Imagem:Lucas Salomão/G1)O Senado irá abrir uma CPI para investigar as contas não declaradas de clientes do banco HSBC


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.