Fechar
GP1

Política

Padre Walmir Lima vive expectativa de assumir comando da Prefeitura de Picos

Eleito vice-prefeito o Padre Walmir Lima assumirá o comando do município caso Kléber vá para o TCE.

Eleito vice-prefeito de Picos na chapa encabeçada pelo prefeito Kléber Eulálio, o Padre José Walmir de Lima (PT), atual secretário municipal da Educação, vive agora a expectativa de assumir o comando do município.

Caso o prefeito Kléber Eulálio vença a disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), ele terá que renunciar ao mandato. Nesse caso, assume o comando do Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal – o vice-prefeito, Padre Walmir Lima (PT).
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir vive expectativa de se tornar prefeito de Picos(Imagem:JOsé Maria Barros/GP1)Padre Walmir vive expectativa de se tornar prefeito de Picos
Apesar da real possibilidade de vir a ser prefeito de Picos, o vice-prefeito, Padre Walmir Lima (PT), tem desconversado quando é procurado para tratar sobre o assunto. Sempre diz que é preciso às coisas acontecerem primeiro, para depois falar com mais propriedade.

Na manhã de ontem, 16, o Padre Walmir Lima (PT) reuniu-se às portas fechadas com o prefeito Kléber Eulálio. O encontro foi no gabinete do gestor no Palácio Coelho Rodrigues e demorou mais de uma hora. Ao sair da reunião, o vice-prefeito foi procurado pela reportagem do Jornal de Picos, mas preferiu não gravar entrevista.

Confirmou, porém, a reunião com o prefeito Kléber Eulálio, mas informou que não falou sobre a candidata dele ao TCE. “Tratamos apenas de questões administrativas, até mesmo porque com a prorrogação das inscrições acredito que esse assunto vá esfriar um tempo”, esquivou-se o Padre Walmir Lima.
Imagem: José Maria Barros/GP1Palácio Coelho Rodrigues, sede do governo municipal(Imagem:José Maria Barros/GP1)Palácio Coelho Rodrigues, sede do governo municipal
Na Câmara Municipal de Picos já existe forte uma expectativa quanto a uma possível administração do Padre Walmir. O seu partido, o PT, conta com apenas um vereador, Wellington Dantas, e mesmo este pertence à outra ala partidária. Os parlamentares entendem que, para governar, ele precisa sentar com as lideranças e fortalecer a sua base de apoio no legislativo.

Já o prefeito Kléber Eulálio afirma que espera do Padre Walmir Lima, caso ele venha mesmo assumir o comando do município, que o mesmo dispensa ao PMDB o mesmo tratamento que ele (Kléber) tem dado ao PT. “A melhor secretaria da minha administração, que é a Educação, eu dei para o PT. Então, o partido espera ser tratado da mesma forma” – afirmou Kléber.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.