Fechar
GP1

Política

Programa habitacional exclui 105 famílias sorteadas com residências na cidade de Picos

As famílias excluídas não atenderam aos requisitos pré-estabelecidos pelo programa do governo federal

Pelo menos 105 famílias que haviam sido sorteadas com uma residência através do programa Minha Casa Minha Vida, em Picos, foram excluídas. O motivo foi o não preenchimento dos requisitos nacionais ou municipais pré-estabelecidos para a confirmação da inscrição.

Desse total, 77 não atenderam aos critérios exigidos pelo programa e outras 28 não compareceram no período estabelecido para apresentar a documentação. Por conta disso, todas foram excluídas e as pessoas selecionadas para o cadastro de reserva serão convocadas a partir da próxima semana. Elas também passarão pelo mesmo processo de avaliação para terem direito a casa.

Das 77 pessoas que foram excluídas por estarem foram dos critérios do programa, três entraram com um recurso e estão esperando a avaliação da Procuradoria do Município.
Imagem: José Maria Barros/GP1Coordenadora municipal Habitação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Coordenadora municipal Habitação

Segundo a coordenadora municipal de Habitação, Cláudia Mônica, ontem, 22, foram entregues 377 cadastros ao Banco do Brasil. Para completar o número de 500 casas do Residencial Louzinho Monteiro, serão convocadas as pessoas que ficaram no cadastro de reserva.
Imagem: José Maria Barros/GP1Sorteio das casas reuniu uma multidão(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sorteio das casas reuniu uma multidão

O sorteio das 500 casas do Residencial Louzinho Monteiro aconteceu no dia 2 de dezembro do ano passado. Após isso, a coordenadoria municipal de Habitação deu início às visitas às famílias denunciadas por não atenderem aos critérios estabelecidos pelo programa.

“Algumas dessas famílias nós identificamos as irregularidades, enquanto outras constatamos que as denúncias chegadas à coordenadoria municipal de Habitação não eram verdadeiras” – informa Cláudia Mônica. Segundo ela, as visitas continuarão nas demais pessoas sorteadas e até três meses após a família está dentro da casa, ainda pode ser desclassificada caso seja comprovado de que ela não está dentro dos critérios.

Dentre as irregularidades mais comuns constatadas pela fiscalização estão pessoas que possuem renda superior a R$ 1.600,00 por mês, que são proprietárias de imóvel, solteiros que não são responsáveis pelo núcleo familiar ou residentes em outros municípios.

Conjunto
Imagem: Romário MendesCasas estão quase prontas(Imagem:Romário Mendes)Casas estão quase prontas

O conjunto habitacional Louzinho Monteiro fica localizado às margens da PI-375, que liga Picos a Santana do Piauí. A previsão inicial era de que seria entregue no mês de abril, mas a data foi prorrogada para setembro deste ano. De acordo com Cláudia Mônica, algo em torno de 90% da construção das casas e da infraestrutura de pavimentação e esgotamento sanitário já estão concluídas.
Imagem: Roimário MendesConjunto residencial Louzinho Monteiro(Imagem:Roimário Mendes)Conjunto residencial Louzinho Monteiro

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.