Fechar
GP1

Política

Presidente da Câmara de Picos defende a permanência de Kléber na Prefeitura

Aliado e correligionário do prefeito Kléber Eulálio, Hugo Victor defende a permanência do gestor no comando do município de Picos.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), comentou a possibilidade de o prefeito Kléber Eulálio (PMDB) disputar uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O parlamentar reafirmou que prefere que o gestor fique até o final do mandato.

“O Kléber já falou que vai se inscrever, vai concorrer! É um direito dele! Nós vereadores fizemos nosso papel, que foi de fazer uma reunião e pedir que não se afastasse. Esse era o nosso dever, de solicitar que permanecesse no cargo de prefeito, mas é uma decisão difícil e que cabe somente a ele” – lembrou Hugo Victor.
Imagem: José Maria Barros/GP1Hugo Victor defende que Kléber fique na Prefeitura(Imagem:José Maria Barros/GP1)Hugo Victor defende que Kléber fique na Prefeitura
Segundo Hugo Victor, pessoalmente com ele o prefeito Kléber Eulálio não tratou do assunto, por isso é preciso esperar o desenrolar dos acontecimentos. O parlamentar adianta que, somente após o gestor decidir se vai concorrer ao cargo de conselheiro ou se permanecerá à frente da Prefeitura, é que ele (Hugo Victor) poderá tomar uma decisão política.

“Tenho opiniões e todos sabem que não concordo com algumas coisas que aconteceram na Secretaria Municipal da Educação ano passado, porém, para tudo existe diálogo. Não estou aqui para dizer se vou apoiar ou se não vou apoiar uma possível gestão do Padre Walmir Lima (PT) caso o prefeito Kléber Eulálio resolva mesmo disputar a vaga no TCE” – argumentou

Hugo Victor

Mesmo com a possibilidade de assumir o comando do município no caso de uma renúncia do prefeito Kléber Eulálio, o vice-prefeito e atual secretário da Educação, Padre Walmir Lima (PT) ainda não conversou sobre o assunto com o presidente da Câmara, Hugo Victor.

O vereador afirmou que até o momento não teve nenhuma conversa com o Padre Walmir, não foi procurado por ele e não pretende procura-lo. “Por enquanto minha cabeça está focada em que Kléber continue na Prefeitura.
Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber pode deixar Prefeitura de Picos por vaga no TCE(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber pode deixar Prefeitura de Picos por vaga no TCE
Eu sou um dos que defende sua permanência no cargo de prefeito e deixo isso bem claro” – afirma Hugo Victor. Para Hugo Victor, essa sua posição não é pelo fato de ter algo contra o Padre Walmir Lima, mas por ser aliado de primeira hora do prefeito Kléber Eulálio. Além do mais, o gestor é seu correligionário e parente, por isso defende que o mesmo continue à frente do município até completar o mandato em 31 de dezembro de 2016.

O prefeito Kléber Eulálio (PMDB) confirmou que por toda esta semana oficializa sua inscrição para concorrer à vaga de conselheiro do TCE. Se isso vier a ocorrer deverá disputar com um correligionário do PMDB, o ex-deputado Mauro Tapety que também almeja o cargo. O período de inscrição vai até o dia 15 deste mês.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.