Fechar
GP1

Política

Projeto de Dudu garante isenção de taxa de estacionamento nos shoppings da Capital

"O consumidor que entrar em um shopping em Teresina , ou similar, e consumir 20 vezes o valor do que aquele shopping cobra, terá isenção da sua taxa de estacionamento", explicou o autor do pr

O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, apresentou um Projeto de Lei na última quarta-feira (13) junto à Câmara de Vereadores, que trata sobre a isenção de taxas dos Shoppings Centers de Teresina aos consumidores.

De acordo com a proposta, o consumidor terá a garantia de não ser cobrado duas vezes, uma vez que o cliente paga taxa quando consome um produto dentro do estabelecimento e é cobrado novamente ao utilizar o estacionamento, por exemplo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dudu PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu do PT
“Eu fiquei muito feliz com esse projeto que tramitava na Casa e tinha um debate muito acirrado internamente, mas acabou que veio à pauta e foi aprovado em primeira votação, aonde eu dizia, no debate, que o contribuinte quando chega no shopping, se ele tomar um refrigerante, está embutido no custo operacional desse produto todos dos serviços do shopping, inclusive o estacionamento. Então o consumidor que entrar em um shopping em Teresina , ou similar, e consumir 20 vezes o valor do que aquele shopping cobra, terá isenção da sua taxa de estacionamento. É uma forma de se devolver ao consumidor essa garantia de que ele não vai estar sendo bitributado”, destacou o vereador em entrevista ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dudu PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dudu do PT
Ainda de acordo com o autor do Projeto de Lei, o Estado do Piauí também será beneficiado. “Isso é um ganho para a sociedade e também para o Governo, que vai incentivar a nota fiscal e vai tá gerando tributos para o Estado, e eu espero que seja aprovado em segunda votação e sancionado pelo Prefeito”, enfatizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.