Fechar
GP1

Política

Ex-deputado Chico Filho é denunciado à Justiça por desvio de dinheiro público

O juiz Brunno Christiano Carvalho Cardoso, da Subseção Judiciária de Floriano, recebeu, em 14 de maio de 2015, a denúncia.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEx-deputado Chico Filho(Imagem:Divulgação)Ex-deputado Chico Filho
O ex-deputado estadual, Francisco Donato Linhares de Araújo Filho, conhecido “Chico Filho” , esposo da prefeita de Uruçui, Debora Araújo, foi denunciado a Justiça Federal pelo Ministério Público acusado de infringir o art. 1°, incisos I e III, do Decreto Lei 201/67 combinado com o art.29 do Código Penal. Chico Filho poderá pegar até 12 anos de cadeia caso seja condenado.

Na mesma ação foram denunciados Antonio Eleoneides Gomes Pereira, José Cleanto Bezerra Cavalcante, José de Ribamar Feitosa dos Santos, Eliana Maria Guerra Pires de Carvalho e Adenauer Augusto Alencar.

De acordo com a denúncia o ex-prefeito Chico Filho, com a participação de Antonio Eleoneides, ex-tesoureiro do município, desviou em proveito próprio e empregou de forma irregular recursos do Convênio nº 5318/2014, que tinha como objeto a aquisição de unidade móvel de saúde.

Afirma a acusação que em novembro de 2006, com o intuito de ocultar o desvio dos recursos o ex-prefeito, com a coautoria de membros da Comissão de Licitação Municipal e a participação de Adenauer Augusto, representante da empresa Trilha Comércio Distribuidora de Veiculos e Máquinas Ltda, fraudaram a Tomada de Preços nº 04/2006 realizada para aquisição do unidade móvel de saúde, mediante frustração do caráter competitivo. Chico Filho ainda deixou de prestar contas, no devido tempo, dos recursos recebidos.

O juiz Brunno Christiano Carvalho Cardoso, da Subseção Judiciária de Floriano, recebeu, em 14 de maio de 2015, a denúncia em relação ao ex-prefeito Chico Filho e o ex-tesoureiro Antonio Eleoneides e rejeitou a denúncia em relação aos demais denunciados.

O ex-prefeito Chico Filho é réu em 26 ações na Justiça Federal e já foi condenado por improbidade administrativa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.