Fechar
GP1

Política

Aluísio Martins diz que PT não pode indicar um nome para prefeitura de Teresina "só para aventurar"

" O PT é um partido grande e não pode indicar um nome só para aventurar. Tem que ser alguém com densidade eleitoral", alertou o parlamentar.

Historicamente, o PT nunca conseguiu alcançar um bom desempenho eleitoral na disputa pela Prefeitura de Teresina. A pouca penetração político/eleitoral do partido na Capital, refletiu mais uma vez no pleito de 2012, quando o governador Wellington Dias, à época senador, ficou em terceiro lugar na disputa pelo Palácio da Cidade.

Mesmo diante dos fatores nada positivos, o deputado estadual Aluísio Martins (PT) acredita que o partido tem chances de mudar essa realidade em 2016. Mesmo sem citar nomes e sem ter a certeza de que o PT terá candidato próprio no próximo ano, o parlamentar disse que não é interessante lançar um “nome só para aventurar” e cobra alguém com “densidade eleitoral”.
Imagem: Lucas Dias/GP1Aluísio Sampaio PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Aluísio Martins
“Apesar da distância eleitoral e de não poder afirmar se o partido terá candidato, acho importante para o PT [lançar um nome]. Temos deputados, vereadores, enfim bons representantes. O PT é um partido grande e não pode indicar um nome só para aventurar. Tem que ser alguém com densidade eleitoral”, alertou o parlamentar.

A respeito do fraco desempenho do partido em eleições municipais no Piauí, Aluísio garantiu que isso não é privilégio somente da Capital e acredita que a saudosa deputada Francisca Trindade poderia ter mudado essa realidade.

“Essa dificuldade não é só em Teresina, o PT também tem essas barreiras em outras cidades do interior. Nos últimos anos é que temos conseguido prefeituras maiores como a de Parnaíba e Picos. No caso específico de Teresina, acho que a deputada Trindade poderia ter sido o primeiro nome do PT a conseguir a Prefeitura e transpor essa barreira”, avaliou o parlamentar.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.