Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro não descarta apoio do PMDB a Elmano Férrer em 2016

"Themístocles é muito próximo a Elmano e se o PMDB não tiver candidato próprio não descarto o apoio do partido ao senador, mas, claro, se ele for mesmo candidato", adiantou Castro.

Durante entrevista ao GP1 o presidente do PMDB no Piauí e deputado federal, Marcelo Castro, revelou que o objetivo principal do partido é lançar candidato próprio em Teresina em 2016. Castro chegou a citar o deputado estadual Themístocles Filho como alternativa viável para a disputa, mas lembrou que não existem tratativas a respeito do assunto.

Considerando um segundo cenário, sem candidato próprio, Marcelo não descartou o apoio peemedebista a Elmano Férrer (PTB), caso o senador venha ser candidato no próximo ano.
O deputado explicou que Themístocles possui uma excelente relação com Elmano e acredita que essa proximidade possa refletir no campo político.
Imagem: Luiz Xavier/Agência Câmara/VEJAMarcelo Castro (Imagem:Luiz Xavier/Agência Câmara/VEJA)Marcelo Castro
“Themístocles é muito próximo a Elmano e se o PMDB não tiver candidato próprio não descarto o apoio do partido ao senador, mas, claro, se ele for mesmo candidato. Os dois nutrem uma boa relação e são muito próximos. Inclusive, não podemos esquecer que o ex-deputado Marllos foi vice do Elmano em 2012”, recordou.

Mesmo depois de considerar o alinhamento do PMDB com o PTB, Marcelo demonstrou descredito a respeito da possibilidade de Elmano ser candidato. “Ele é uma excelente pessoa, é carismático, saiu vitorioso de uma eleição muito difícil e conta com todas as prerrogativas para ser candidato. Mas, Elmano tem oito anos de mandato e nunca o vi demonstrando disponibilidade para uma nova disputa ano que vem”, concluiu o deputado federal.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.