Fechar
GP1

Política

PMDB de Picos afina discurso para discutir participação no governo do Padre Walmir

Vereadores e lideranças políticas reuniram-se na última quinta-feira para discutir como será a participação do PMDB na futura gestão em Picos.

As principais lideranças do PMDB de Picos reuniram-se na última quinta-feira, 3, para definir como o partido vai se posicionar no encontro que terá hoje à tarde com o vice-prefeito e futuro prefeito, Padre José Walmir Lima (PT).

A reunião foi realizada no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Picos e contou com a presença do presidente da casa, Hugo Victor Saunders Martins e dos vereadores Simão Carvalho Filho, Filomeno Portela Richard Neto e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá.
Imagem: José Maria Barros/GP1Líderes do PMDB de Picos decidem agir em bloco(Imagem:José Maria Barros/GP1)Líderes do PMDB de Picos decidem agir em bloco
Também participaram do encontro os suplentes de vereador Manoel Vieira de Barros Lima, atual secretário municipal de Agricultura e Rodrigo Lima, o P2, coordenador da Juventude. Além do secretário geral do PMDB, Tiago Saunders Martins, que ocupa a secretaria de Governo na administração Kléber Eulálio.

Pauta

Segundo o secretário geral do PMDB, Tiago Martins, os líderes se reuniram para afinar o discurso e colocar os seus posicionamentos quanto ao futuro da cidade. Também para poder transmitir para a sociedade, que o partido vai discutir por meio de um bloco e por entendimento. E levará em conta um projeto administrativo, que acredita está sendo implantado na cidade e deva continuar.

A partir disso o partido terá um encontro com o Padre Walmir Lima, que assumirá o comando do município nos próximos dias em razão da renúncia do prefeito Kléber Eulálio, que vai para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Imagem: José Maria Barros/GP1Tiago Martins, secretário geral do PMDB(Imagem:José Maria Barros/GP1)Tiago Martins, secretário geral do PMDB
Para Tiago Martins, esse encontro com o Padre Walmir é natural, porque ele como futuro administrador deve procurar os vereadores e, só o PMDB tem quatro, fora alguns suplentes.
“Nessa reunião o Padre Walmir deve colocar para o partido qual o seu projeto de governo, o que pretende fazer para sugerir se o PMDB concorda com tudo isso. Se vai apoiá-lo ou se buscará outra alternativa, que será a oposição” – adiantou Tiago Martins.

O presidente da Câmara, Hugo Victor, disse que as lideranças do PMDB já tinham conversado anteriormente com o prefeito Kléber Eulálio sobre sua saída da Prefeitura e ascensão do Padre Walmir. E na última quinta-feira resolveu se reunir para decidir como agir diante da futura gestão.
Imagem: José Maria Barros/GP1Hugo Victor garante que PMDB agirá em conjunto(Imagem:José Maria Barros/GP1)Hugo Victor garante que PMDB agirá em conjunto
“Assim como os outros partidos, décimos marchar unidos, pois entendemos que para o crescimento e fortalecimento da sigla, é importante agirmos em conjunto” – argumentou o presidente da Câmara Municipal de Picos.

A reunião do PMDB com o futuro prefeito, Padre Walmir, será realizada às 15 horas desta sexta-feira, 5, de junho. O encontro ocorrerá no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Picos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.