Fechar
GP1

Política

"Tentam jogar que existe um desentendimento entre eu e o Átila", diz Antônio José Lira

"Eu digo que existe às vezes, de posições, mas o Átila para mim é um irmão que eu amo. É um guru da família. Foi um pai para todos nós. Um grande parlamentar", declarou o vereador.

O vereador de Teresina Antônio José Lira (DEM), em entrevista ao GP1, falou sobre sua relação política com o irmão e deputado federal Átila Lira (PSB).

Segundo o vereador, por mais que se fale que os dois não se dão bem, eles se entendem mesmo tendo posições políticas diferentes.
Imagem: Lucas Dias/GP1Antonio José Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Antonio José Lira
“Tentam jogar que existe um desentendimento entre eu e o Átila. Eu digo que existe às vezes, de posições, mas o Átila para mim é um irmão que eu amo. É um guru da família. Foi um pai para todos nós. Um grande parlamentar. Um homem sério. Um homem que não é de molecagem. Ele tem o estilo dele e eu o meu. Tem coisas que pensamos iguais e outras totalmente diferentes. Eu não conto exclusivamente, por exemplo, com o total apoio dele para ser vereador de Teresina. Porque se fosse assim e eu não tivesse esperança, a porca não tinha me comido por 20 anos. Por eu ser assim, ele me admira muito mais, pois acho que nem ele acreditou que eu ia ganhar a última eleição. Então ele é um homem livre e que tem posição como eu. Na posição política, ele é livre para fazer o que quiser e eu não peço nada a ele. Cada um tem o seu caminho. Se der para marcharmos juntos será um prazer, se não a gente fica junto mesmo só quando for tomar uma cerveja e comer uma galinha caipira. Papai criou a gente para ser independente. Somos 8 irmãos. Cada um é independente, nenhum sustenta o outro. Hoje estamos todos lutando e sobrevivendo” afirmou o vereador.

Antônio José Lira afirma que já se desvencilhou da imagem de irmão do deputado Átila Lira devido ao mandato atuante que tem feito.

“Para você vê como a política é dinâmica. Eu era conhecido como o irmão do Átila. Um irmão derrotado várias vezes. Enquanto o Átila vencia por 20 anos, eu havia perdido por 20 anos. Ele era o bom de voto e eu era o ruim de voto. Aí eu era o irmão do Átila. Hoje você vê que ninguém lembra mais que eu sou irmão do Átila. Eu passei a ser o Antônio José Lira, pela minha forma de manter o meu mandato”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Antonio José Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Antonio José Lira

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.