Fechar
GP1

Política

Câmara Municipal de Picos zera pauta e entra em recesso pelo período de quinze dias

Recesso do meio do ano terá início no próximo dia 15 de julho e segue até primeiro de agosto.

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite de ontem, 9, a última sessão ordinária desse primeiro semestre. No próximo dia 15 terá início o recesso do meio do ano e segue até 1º de agosto. Como as sessões ordinárias acontecem nas quintas-feiras, os vereadores picoenses retornam ao trabalho legislativo no dia 6 de agosto.
Imagem: José Maria Barros/GP1Câmara de Picos zera pauta e entra de recesso.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Câmara de Picos zera pauta e entra de recesso.
Para que a pauta fosse zerada, além da sessão ordinária, ontem foi realizada uma sessão extraordinária. Vários projetos foram votados e aprovados em definitivo, dentre os quais a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2016.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), disse que este mês ainda serão realizadas duas sessões extraordinárias. A solicitação partiu do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), que pretende enviar para a casa até o próximo dia 20 de junho, uma minirreforma administrativa.
Imagem: José Maria Barros/GP1Hugo Victor comanda votação dos projetos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Hugo Victor comanda votação dos projetos

Avaliação

Hugo Victor fez uma avaliação positiva dos trabalhos realizados pela Câmara Municipal de Picos neste primeiro semestre. Segundo ele, vários projetos de interesse da comunidade foram discutidos e aprovados em plenário.

“Avalio como positivo! Sempre fomos bem tratados pelo Palácio Coelho Rodrigues, tanto na administração do ex-prefeito Kléber Eulálio, como na atual gestão do Padre Walmir (PT). Mantivemos um diálogo muito bom, respeitoso e conseguimos o atendimento de vários requerimentos dos vereadores”- pontuou Hugo Victor.
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Cãmara avalia como positivo trabalho do primeiro semestre(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da Cãmara avalia como positivo trabalho do primeiro semestre
O parlamentar lembrou que após a saída do ex-prefeito Kléber Eulálio alguns projetos solicitados pela Câmara foram um pouco esquecidos. Porém, os vereadores cobraram do Padre Walmir a volta dessas iniciativas e ele está estudando essa possibilidade. Dentre os quais está o Projeto Itinerante, quando a Prefeitura leva sua estrutura para determinado bairro.

“Avançamos bastante em vários pontos! Resolvemos problemas da comunidade em diversas áreas! Esse é o papel dos vereadores, que não atuam somente nos dias de sessões, mas estão diariamente em seus gabinetes atendendo aos apelos da população” – destacou Hugo Victor.

Requerimento

Hugo Victor finalizou lembrando do seu requerimento aprovado na última sessão deste semestre. Ele solicita a Secretaria Municipal de Serviços Públicos que faça a capinação e limpeza geral nas ruas dos bairros Jardim Natal e Conduru, que ficam localizados na Zona Leste da cidade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.