Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro diz que o Brasil não tem partidos políticos verdadeiros

"Fazemos as acomodações mais estapafúrdias do mundo e juntamos ideologias antagônicas sobre a mesma coligação", lamentou.

“No Brasil não temos partidos políticos verdadeiros”. A análise crítica partiu do deputado federal e presidente do PMDB do Piauí, Marcelo Castro, durante uma breve avaliação do comportamento dos dirigentes partidários do Brasil.
Imagem: Luiz Xavier/Agência Câmara/VEJAMarcelo Castro(Imagem:Luiz Xavier/Agência Câmara/VEJA)Marcelo Castro
Castro disse não concordar com as coligações feitas ainda no primeiro turno de cada pleito. Para ele, esse comportamento não oportuniza que os eleitores e a sociedade em geral consiga compreender a real importância na politica na vida do cidadão.

“As coligações são feitas no primeiro turno, quando deveriam ser no segundo. No Brasil não temos partidos políticos verdadeiros e sim um amontoado de siglas partidárias. Fazemos as acomodações mais estapafúrdias do mundo e juntamos ideologias antagônicas sobre a mesma coligação. Tudo isso dificulta que o cidadão tenha a percepção de como a politica é importante”, lamentou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.