Fechar
GP1

Política

Wellington Dias diz que o tema recursos hídricos será tratado no próximo Fórum dos Governos

"No próximo encontro que vai ocorrer em Alagoas, além dos temas turismo e saúde, queremos tratar de recursos hídricos. Pois, assim como o Piauí, outros estados enfrentam dificuldades no setor

O governador Wellington Dias (PT) falou da possibilidade de incluir o tema recursos hídricos no próximo Fórum de Governadores que será realizado em setembro no estado de Alagoas.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
Wellington destacou a importância do assunto, sobretudo, para o Piauí devido a crise que passa a Agespisa. Ele explicou que a exemplo do que enfrentam os piauienses, outros estados também passam por dificuldades no setor.

“Tentamos pautar esse tema no Fórum de Governador ocorrido em Teresina, mas não foi possível. Em setembro, no próximo encontro que vai ocorrer em Alagoas, além dos temas turismo e saúde, queremos tratar de recursos hídricos. Pois, assim como o Piauí, outros estados enfrentam dificuldades no setor”, disse o governador.

Mudança


A Agespisa possui uma dívida de R$ 1,1 bilhão e com o déficit, a empresa não consegue créditos para fazer investimentos. Como solução, o governador Wellington Dias anunciou que o Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, vai assumir os serviços da empresa, que atualmente abastece Teresina e mais 156 municípios do Estado. Sugestão que não agradou os urbanitários que pedem a renegociação da dívida.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.