Fechar
GP1

Política

Prefeito de Picos Padre Walmir Lima promove reforma em seu secretariado

Na primeira reforma promovida pelo prefeito de Picos haverá mudanças em duas secretarias municipais e na Procuradoria Geral.

Antes de completar um mês no comando do Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal – o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), promove a primeira reforma em seu secretariado. A mudança atingirá duas secretarias e a Procuradoria Geral.

As posses dos novos secretários e do Procurador Geral do Município estão previstas para acontecer na próxima segunda-feira, 6 de julho. No entanto, o Palácio Coelho Rodrigues mantém o assunto em absoluto sigilo, para não passar para a opinião pública a ideia de descontentamento entre os partidos políticos que apoiam a administração municipal.
Imagem: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir promove primeira reforma em seu secretariado(Imagem:José Maria Barros/GP1) Padre Walmir promove primeira reforma em seu secretariado
A mudança mais significativa ocorrerá na secretaria municipal de Saúde. Na próxima segunda-feira, 6, assume o comando da pasta a fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu, filha do ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PTB) e irmã do deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho (PTB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Xandu será a nova secretária de Saúde(Imagem:José Maria Barros/GP1)Xandu será a nova secretária de Saúde
Xandu já havia sido convidada a assumir o posto desde janeiro deste ano, quando o Palácio Coelho Rodrigues era comandado por Kléber Eulálio. O convite fora feito por ocasião do pedido de demissão da então secretária Ana Eulália. De lá até hoje o cargo vem sendo exercido interinamente pela enfermeira Maria da Conceição Portela Leal.
Imagem: José Maria Barros/GP1Verônica Danda assumirá secretaria de Cultura(Imagem:José Maria Barros/GP1)Verônica Danda assumirá secretaria de Cultura
Também haverá mudança na secretaria municipal de Cultura, que a partir da próxima segunda-feira passará a ser comandada pela bioquímica Verônica Danda Vasconcelos Santos. Ela é esposa do também bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior (PRP), candidato a vice-prefeito de Picos em 2012 na chapa encabeçada pela deputada Belê Medeiros (PSB).

A posse de Verônica Danda na Secretaria de Cultura faz parte de acordo celebrado entre o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT) e o deputado Pablo Santos (PMDB). Com isso, o grupo do parlamentar passa a apoiar a administração local.
Imagem: José Maria Barros/GP1José Neto deixa a Cultura para assumir Procuradoria Geral do Município(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Neto deixa a Cultura para assumir Procuradoria Geral do Município

Desde o dia 14 de junho que a secretaria de Cultura vem sendo ocupada pelo advogado José Neto Monteiro (PT). Na próxima segunda-feira, 6, ele deverá deixar a pasta e assumir como Procurador Geral do Município. Esse posto está vago desde a manhã de 19 de junho, quando o então titular do cargo, advogado João Deusdete de Carvalho, pediu exoneração.
   
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.