Fechar
GP1

Política

João de Deus diz que PT apoia Elmano se ele for candidato

"Se Elmano for candidato a prefeito de Teresina, não tenho dúvidas que o PT acompanha o senador", declarou o parlamentar.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual João de Deus (PT) disse, durante visita ao GP1 na última sexta-feira (21), que não tem dúvidas de que o Partido dos Trabalhadores acompanhará o senador Elmano Férrer (PTB), caso ele decida se candidatar ao cargo de Prefeito de Teresina no ano que vem.

“Se Elmano for candidato a prefeito de Teresina, não tenho dúvidas que o PT acompanha o senador. Agora, nada pode ser assegurado nesse momento. Mas, posso dizer que isso vai depender mais da decisão de Elmano, que foi eleito e possui oito anos de mandato no Senado”, ponderou.
Imagem: Lucas Dias/GP1João de Deus(Imagem:Lucas Dias/GP1)João de Deus
João de Deus também acha pouco provável uma aproximação política entre o PSDB e o PT. Ele lembrou que nacionalmente os dois partidos polarizam: de um lado os tucanos pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff e do outro o PT acusa o PSDB de tentar aplicar um golpe no país.
 
“Do ponto de vista administrativo acho que é perfeita essa parceria entre PT e PSDB. Tem que acontecer. Teresina precisa dessa união para trazer investimentos de forma organizada. Inclusive, o Governo tem olhado para a Capital. Mas, isso não quer dizer que possamos estar juntos nas eleições, principalmente porque o PSDB polariza conosco. O PSDB vem puxando impeachment da Dilma, embora Firmino seja contra. Acho muito difícil, posso dizer que até descarto essa união. A não ser que tivesse alguma mudança do lado de lá, o que pra mim é praticamente impossível”, avaliou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.